FC Cascavel vence o Athletico e lidera o Paranaense

futebol-athetico-esporte

Da CBN Curitiba

Com um gol marcado aos 48 minutos do segundo tempo, pelo atacante Rogério Leichtweis, o FC Cascavel derrotou o Athetico, por 2 a 1, neste domingo (4) em Cascavel. O resultado fez o time do treinador Tcheco assumir a liderança do Campeonato Paranaense, com 13 pontos em cinco jogos. O Cianorte é o segundo colocado, com 10 pontos em quatro partidas.

O Athletico, que estreou neste domingo o técnico Bruno Lazaroni (ex-Botafogo), atuou apenas duas vezes na competição e perdeu nas duas. Na abertura do campeonato, há mais de um mês, a derrota foi para o Cianorte, por 1 a 0, em Cianorte, no dia 27 de fevereiro.

Dois gols desta tarde no Estádio Olímpico Regional foram de pênalti no primeiro tempo: aos 35 minutos, o atacante Guilherme Bissoli marcou para o Athletico; aos 42, o meia Robinho empatou. No lance decisivo, Rogério concluiu na pequena área.

Bruno Lazaroni é o treinador do Athletico no Campeonato Paranaense, que o rubro-negro iniciou com uma formação reserva. O elenco principal, que se prepara para Copa Sul-Americana (ainda sem tabela definida, mas com a estreia atleticana prevista para o próximo dia 20), é orientado por António Oliveira.

Devido ao aumento de casos de Covid-19, as prefeituras de Curitiba, Maringá e Paranaguá não permitem a realização de eventos esportivos. Por isso, a programação do Campeonato Paranaense é anunciada aos poucos. O próximo jogo vai acontecer na próxima quarta-feira (7), às 16h, em Pato Branco: Azuriz x Cascavel CR.