Vai começar o Paranaense de futsal chave bronze

paranaense-bronze-futsal-2109

Associação Desportiva Atlética de Bituruna (ADAB), Associação Clube Atlético União Futsal de União da Vitória e o São Mateus Futsal, iniciam neste sábado, 20, suas participações na Série Bronze do Campeonato Paranaense de futsal 2019. As equipes representam a região da Associação dos Municípios do Sul paranaense (Amsulpar).

ADAB/Bituruna

Pelo quarto ano consecutivo, a Associação Desportiva Atlética de Bituruna (ADAB) disputa a série bronze do Paranaense. E a cada temporada, o rendimento da equipe apresentou evolução. O que motiva os atletas, comissão técnica e torcedores para uma boa campanha em 2019, e a sonhada vaga na série prata.

O grupo de atletas mescla experiencia com jovens valores, oriundo do intenso trabalho de base que vem sendo realizado em Bituruna.

ACAU/União da Vitória

Ausente das competições oficial por dez anos, a União da Vitória voltou ao cenário Paranaense em 2018. A campanha ficou aquém das tradições do município, com a Associação Clube Atlético União Futsal terminando na última colocação de seu grupo. Para 2019, o apoio aumentou, e o retorno do ginásio de esportes Isael Pastuch será usado como trunfo para transformá-lo em um caldeirão e empurrar a equipe para uma boa campanha.

Lembrando que há o pensamento da diretoria de mandar alguns jogos no Complexo Esportivo do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), o qual foi a casa da equipe na temporada passada, e conta com uma das melhores estruturas de toda a região.

São Mateus Futsal

Sete anos depois, São Mateus do Sul volta a ter uma representando no Campeonato Paranaense de Futsal. O São Mateus Futsal chega para a disputa com bom investimento. Um dos destaques da equipe é o atleta Fernando Hamann, vice-campeão Mundial com a Seleção brasileira de futebol de salão.

PROGRAMAÇÃO DA 1ª RODADA

Sábado, 20

Ginásio Paulo Roberto Geyer, em Bituruna

20h30 ADAB/Bituruna x ACAU/União da Vitória

Ginásio Padre José Pagnacco, em Castro 

20h30 Caramuru x São Mateus do Sul