MAHÁ: campeã do reality Estrelas do Sul

Banda representou o Vale do Iguaçu na 1ª edição do evento se destacando entre as mais de cem inscrições vindas de todo o Sul do Brasil

O ‘star’ da Banda Mahá do Vale do Iguaçu aconteceu em 2019.

A união dos músicos, a divulgação do repertório e o encaixe para a agenda de shows pela região foi tornando-os conhecidos. Foi então que entre um show e outro veio a pandemia da Covid-19 e as restrições sanitárias para evitar o contágio pela doença respiratória. A agenda dos músicos necessitou de uma pausa. Ninguém tinha a certeza de quando aconteceria o retorno de eventos para que a Mahá pudessem levar a alegria musical ao público.

Segundo o gaiteiro de nome artístico Tucano, o ano de 2020 entristeceu aos artistas daquele que seria o início do sucesso da Banda local.

“Cada um de nós tem outras profissões e retornamos para elas até que a situação da pandemia nos permitisse o retorno de ensaios e de shows. Estávamos otimistas”, afirma.

s, também gaiteiro da Mahá, disse que a luz para o recomeço da Mahá aconteceu em outubro do ano passado, quando foi divulgado o reality show musical ‘Estrelas do Sul’.

“Não tínhamos certeza se participaríamos do programa por conta de nossos empregos aqui na cidade e, o deslocamento para as gravações do programa em Irati. Porém, tudo colaborou para a nossa presença no programa, pois já estávamos selecionados entre as mais de cem bandas inscritas de todo o Sul do Brasil. Foi então que entramos de cabeça”.

As gravações do programa iniciaram em 8 de outubro de 2021.