Hoje, um mês do primeiro caso do coronavírus

Nesta quinta-feira (26) faz um mês desde a confirmação do primeiro caso de coronavírus no Brasil. Foi no dia 26 de fevereiro, com um caso em São Paulo. De lá para cá, os casos só fizeram aumentar. O ministro da Saúde, Luiz Hnerique Mandetta, disse nesta quarta-feira (25) que por enquanto as projeções sobre o avanço da doença se confirmam. Até quarta, eram 2.433 casos em todo o País e 57 mortes.

Do dia 26 de fevereiro até o dia 6 de março, os casos se mantiveram estabilizados, mas a partir do dia 7 de março os casos começaram a subir e, a partir do dai 15 de março, dobravam a cada dois dias e meio, em média. O Ministério da Saúde prevê um pico de casos entre meados de abril ou maio.

 

Gráfico mostra a evolução dos casos
Gráfico mostra a evolução dos casos

Como local de maior circulação do novo coronavírus no país, São Paulo também lidera o número de pessoas infectadas, com 862 casos confirmados. Em seguida, o Rio de Janeiro (370), Ceará (200), Distrito Federal (160), Minas Gerais (133) e Rio Grande do Sul (123).

Boletim da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa), da tarde de ontem, mostrava que o Estado estava com 97 casos confirmados, número que pode passar de 100 hoje. Em um dia, foram 27 casos a mais que um dia antes, e 3.588 em investigação. O número de casos em investigação praticamente dobrou em um dia.

No município, eram, até quarta, 56 casos confirmados — dez a mais que na terça-feira — e 135 suspeitos. O boletim mostrava também que a Capital tinha cinco internamentos, um em estado grave.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta