Profissionais de saúde são primeiros vacinados contra Covid no Paraná

Governador agradeceu a dedicação dos profissionais de saúde, do setor de compras da secretaria de Estado de Saúde, que garantiram os insumos, e à imprensa pelo apoio durante a pandemia

Oito profissionais da área de saúde e gestão hospitalar do Hospital do Trabalhador, em Curitiba, referência no tratamento de pacientes com coronavírus, foram os primeiros vacinados contra Covid-19 em Curitiba e no Paraná na noite desta segunda.

2021-parana1
(Foto: Franklin de Freitas)

A escolha do local para o momento histórico também serviu de homenagem aos 74 anos da instituição, comemorados nesta segunda. Foram vacinados duas técnicas de enfermagem, uma enfermeira, um médico, uma fisioterapeuta, uma nutricionista, uma fonoaudióloga e uma encarregada da higienização.

Na ocasião, o governador Carlos Massa Jr agradeceu a dedicação dos profissionais de saúde, do setor de compras da secretaria de Estado de Saúde, que garantiram os insumos, e à imprensa pelo apoio durante a pandemia.

“Hoje é uma luz no final do túnel, hoje é um dia feliz para todo o Brasil. Todos nós estamos vivendo uma pandemia tentando compreender tudo. Nos desencontros da vida, acabamos tendo esse encontro com a esperança e como a medicina. Não vencemos a pandemia ainda. Estamos vencendo uma parte dela. Estamos começando a vacinação com aqueles que se dedicaram a cuidar das outras vidas, os profissionais de saúde que estão há dez meses nesta luta. Nada mais justo que começar por eles. Um dia histórico para o Paraná. Quero de forma muita carinhosa a todos os profissionais de imprensa do Paraná, que nos ajudaram a combater a fake news, a defender a saúde. A imprensa nos ajudou muito”, disse ele. 

O governador também lembrou que mesmo com a vacina, os paranaenses devem manter os cuidados, como uso da máscara, distanciamento social e higiene.


A enfermeira Lucimar Josiane Oliveira, 44 anos, foi um das vacinadas com Covid-19. Ela está na linha de frente na luta contra a Covid-19 no Hospital do Trabalhador desde o começo da pandemia em maio.

“Me ligaram que eu fui escolhida. Eu estou desde março no Hospital do Trabalhador, me dedicando a tratar dos pacientes com coronavírus. Agradeço muito a minha equipe e o apoio do hospital ao nosso trabalho. É um orgulho. Estou muito feliz, porque nós brasileiros estamos passando por muioas dificuldades. Eu tenho fé que vamos vencer”, disse ela.

Quase a vida toda de Lucimar é dedicada à saúde.  Ela começou como faxineira em um hospital no interior de São Paulo em 1998, depois fez curso técnico de enfermagem, depois de socorrista até se formar em enfermagem na Universidade de Marília.

Para quem pensa em não tomar a vacina, Lucimar tem um recado: “Que tenha empatia pelo próximo e pare de ouvir informações erradas.  Ela foi feita por profissionais respeitados e  autorizada pela Anvisa”.


Primeiros vacinados no Paraná

Lucimar Josiane de Oliveira (Enfermeira)

Denise Dias Brito (técnica de enfermagem)

Diego Shustrer Paes (médico)

Patricia Moreira (técnica em enfermagem)

Neura Barbosa (encarregada higienização)

Suelen Meduna (fonoaudióloga)

Larissa Mello Dias (fisioterapeuta)

 Caroline Louise Benvenutto Hoffmann (nutricionista)

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta