Iguaçu no futebol de botão?

Empresário curitibano vai representar a Pantera do Vale em competições

(Foto: Reprodução).
(Foto: Reprodução).

O empresário curitibano Nilton Santos Júnior vai representar a Associação Atlética Iguaçu nos Campeonatos Sul-Minas e Paranaense de futebol de botão. As competições serão realizadas no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Juninho como é conhecido, defendia até então o Coritiba, mas com a mudança na diretoria da equipe do Alto da Glória buscou um novo clube. E a Pantera do Vale surgiu como opção após receber uma lembrança.

“Com a mudança de presidência (do Coxa), um grande amigo foi escolhido para representar o clube, o que fiquei muito feliz. Como ano passado fui vice-campeão paranaense, entre a premiação de troféus, medalhas, vieram alguns brindes. E um deles era um time do Iguaçu, de União da Vitória. Então, como eu acabei optando pelo Iguaçu”, disse.

Juninho com diretor de Relações, Emannuel Gabardo Taques
Juninho com diretor de Relações, Emannuel Gabardo Taques

O Paranaense de futebol de botão conta com a participação das equipes do Coritiba, Athlético, Paraná, Iguaçu, Arapongas, Londrina, Cascavel, Maringá, União Bandeirantes, Rio Branco de Paranaguá.

Faz parte do planejamento representar o Iguaçu na Copa do Brasil de futebol de botão, com data ainda a ser definida em razão da pandemia.


O que é?

O futebol de botão (ou ainda futebol de mesa e futmesa) é um jogo simulado de futebol praticado com botões apropriados, que, de certa forma, representam os jogadores e são movidos com o auxílio de uma palheta; é praticado como um “passatempo” e como esporte oficialmente reconhecido sendo, nesta última condição, denominado “Futebol de Mesa”.

 

 

1 COMENTÁRIO

  • Iguaçu é campão no futebol de botão - 09 de maio de 2021 - 10h 49
    […] a Associação Atlética Iguaçu, Newton Santos Júnior, conquistou o título da Copa Sul Minas de Futebol de Botão, disputada neste sábado, 8, em […]
    Responder

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.