Neil Young critica Donald Trump por usar sua música em lançamento de campanha

11061000_832546853484499_4693442734468813577_n-670x330A lenda do rock Neil Young disse que não autorizou Donald Trump a usar o hit “Rockin’ in the Free World” no lançamento da candidatura do bilionário à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano, na terça-feira, 16.

“Donald Trump não estava autorizado a usar ‘Rockin’ in the Free World’ em seu anúncio de candidatura presidencial”, disse Young em um comunicado, segundo as informações da agência de notícias Reuters.

O roqueiro canadense, que mora uma fazenda na Califórnia desde a década de 1970, diz que apoia o senador pelo Estado do Vermont, Bernie Sanders, em sua campanha para disputar a candidatura presidencial democrata em 2016.

A equipe de Trump avisou, em um comunicado, que o magnata pagou à Sociedade Americana de Compositores, Autores e Editores pelo direito legal de reproduzir a gravação durante o lançamento de sua campanha pela nomeação presidencial do Partido Republicano em 2016.

O bilionário, que não usará mais a música, se revela ser um fã da música do “Loner”. “Apesar dos diferentes pontos de vista políticos de Neil, o sr. Trump gosta muito de Neil”, disse o comunicado. O canadense lançará seu novo disco, “The Monsanto Years”, um crítica à indústria agrícola, no fim de junho.

Com informações do Portal Pop