7 DE SETEMBRO: Desfile da Independência reúne multidão

Protesto também marcou o 7 de Setembro em União da Vitória

As Cidades Irmãs já estavam em ritmo de desfile cívico desde o sábado, 5, quando Porto União comemorou 98 anos de emancipação política. Na ocasião escolas, bandas e fanfarras também foram às ruas em comemoração. Só que nesta segunda-feira, foi dia da Independência do Brasil que juntou centenas de pessoas em todo o País para as celebrações. Por aqui não seria tão diferente. Desde logo cedo a Avenida Manoel Ribas até a Rua Matos Costa, do lado catarinense da linha, ficou cheia de moradores apostos para acompanhar o tradicional desfile cívico da independência.

Neste ano a organização ficou por conta da Prefeitura de União da Vitória. Cerca de 54 entidades participaram da comemoração que começou às 9 horas e seguiu até o meio dia.

Durante o desfile um grupo de manifestantes também entrou na avenida carregando faixas em apoio à diminuição dos salários dos vereadores. O protesto foi silencioso e pacífico. O grupo acompanhou o desfile até o lado de Porto União, no entanto, antes, as faixas ficaram expostas em frente ao palanque das autoridades, ainda na Manoel Ribas.

A Polícia Militar não registrou nenhuma ocorrência e, também, não soube estimar o público que participou do evento nesta manhã.

 

Fotos: Bruna Kobus/Jornal O Comércio

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta