Administração fotografa crateras da SC-135 e envia para Raimundo Colombo  

·
Atualizado há 9 anos

Prefeito em exercício também mandou cópias para vice governador e Secretário de Infraestrutura

(Foto: Assessoria)
(Foto: Assessoria)

Grandes problemas pedem medidas extremas. Cansado de tantas promessas e desencontros, o prefeito em exercício de Porto União, Aloísio Salvatti (PMDB), encontrou uma solução para receber atenção do governador de Santa Catarina. Salvatti mandou a Assessoria de Imprensa da prefeitura fotografar todos os buracos da SC-135, no trecho Porto União a Matos Costa. De posse das fotos, enviou ofício com cópias das 30 crateras mais perigosas e enviou correspondência “Ao Remetente” Governador Raimundo Colombo (PSD), para o vice Governador, Eduardo Pinho Moreira (PMDB) e para o Secretário de Infraestrutura do Estado (Deinfra), João Carlos Ecker (PMDB), além das regionais do Deinfra em Joinville e Florianópolis.

De acordo com o prefeito interino, O município de Porto União merece mais respeito. “Quando da realização da audiência pública em São Miguel da Serra em

(Foto: Assessoria)
(Foto: Assessoria)

novembro, o Secretário de Desenvolvimento Regional (SDR), Ricardo Pereira Martin, teria afirmado que o Governo do Estado não estava lá para mentir. Mas mentiram, e agora o povo é quem está sofrendo”, desabafou, Salvatti. Com a experiência de quem é gestor público, Salvatti disse que não se deve esperar nada antes de maio, em relação a revitalização do trecho e a eliminação da “Curva da Morte”. “Se não vai acontecer nada antes disso, o Governador tem de cumprir a palavra e mandar executar uma operação tapa buracos decente e a implantação da sinalização que nós pedimos”, disse irritado.

(Foto: Assessoria)
(Foto: Assessoria)

Aloísio Salvatti ficou indignado quando recebeu a notícia que a Operação Tapa Buracos, que começou dia 12 de dezembro, foi interrompida três dias depois. A empresa Bresciani Terraplenagem, de Joinville (SC), contratada para realizar uma operação de emergência de tapa buracos, não retornou na segunda-feira, 6, data prevista para a retomada dos trabalhos. “Não voltou e não vai voltar”, dispara o prefeito em exercício. Ele foi informado que agora é esperar a licitação para a revitalização e reforma do trecho entre Porto União e Matos Costa. A ideia de documentar em imagens a situação da rodovia é para sensibilizar o Governo. Se vai dar certo só o tempo dirá.