CAMPANHA DO AGASALHO: Dia D tem saldo positivo, mas doações continuam

Secretaria de Desenvolvimento Social de Porto União ainda recebe doações de roupas de inverno em sua sede. Até agora foram mais de 10 mil peças

·
Atualizado há 8 anos

CAMPANHAXDOXAGASALHOXPU
Desde o início da campanha, até o sábado, foram mais de 10 mil peças arrecadas. Mesmo assim, doações continuam. (Foto: Divulgação/PMPU).

Mais de dez mil peças de roupas de inverno foram arrecadadas na Campanha do Agasalho de Porto União. A conta foi “fechada” no sábado, 9, quando a Secretaria de Desenvolvimento Social realizou o Dia D da campanha. Na ocasião voluntários e agentes da Secretaria passaram arrecadando donativos nas casas da área central e nos bairros Cidade Nova, Santa Rosa e São Pedro. “Eu acho que o saldo foi bastante positivo”, comemora Ivana Franco, assistente social que acompanhou a ação. “A comunidade já vinha participando desde o evento da microexplosão, que tivemos em Porto União, que nós estávamos arrecadando donativos”.

Soldados do 5º Batalhão de Engenharia e Combate Blindado também participaram da Campanha, assim como soldados do Corpo de Bombeiros e demais voluntários.

O Dia D da campanha foi realizado no sábado, mas a Secretaria de Desenvolvimento Social recebe doações ao longo de todo o ano. Conforme Ivana o que as famílias tiverem que não usam, mas que ainda pode ser utilizado por alguém, como roupas, sapatos, móveis e até mesmo materiais de construção, podem ser levados até a Secretaria.

Todo o material, assim como as peças que foram arrecadas durante o Dia D da campanha, serão separados e encaminhados para famílias que são atendidas pela Secretaria e que estão em situação de vulnerabilidade social.

Outras campanhas

O Lar Espírita União, em Porto União, também está aceitando doações de cobertores. As doações podem ser feitas todos os domingos das 10h às 11h ou nas quartas-feiras das 19h às 21 horas.

O 27º Batalhão da Polícia Militar de União da Vitória também está recolhendo doações de agasalhos. O Batalhão fica na Rua Alexandre Schlemm, 101, no Bairro São Basílio Magno.