Conselheiros da Criança e do Adolescente debatem questões relacionadas ao setor

·
Atualizado há 9 anos

Reapresentação e aprovação de projeto, Conferência Municipal e Assembleia da Sociedade Civil foram os principais assuntos debatidos durante a reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de União da Vitória. O encontro ocorreu na sala da Secretaria Executiva dos Conselhos, na tarde de quarta-feira, 29.

O projeto, apresentado no início do mês, pela direção da Escola Hilda Adamio Roveda, na modalidade de Educação Especial, mantida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), pleiteando  recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) Municipal, foi reapresentado e aprovado, nesta reunião. Os conselheiros haviam sugerido especificações dos computadores a serem adquiridos.

Em relação a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que será realizada no dia 20 de maio, na Universidade Estadual do Paraná (Unespar) – campus de União da Vitória, os conselheiros definiram o palestrante do evento. Paulo Fernando Pinheiro, bacharel em Direito e mestre em Ciências Sociais Aplicadas, abordará o tema da Conferência: Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente.

As entidades que integrarão o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente nos próximos três anos serão eleitas na Assembleia da Sociedade Civil, programada para o dia 13 de maio, às 13h30, na Secretaria Executiva dos Conselhos. A escolha é feita pelas entidades cadastradas no CMDCA. E, as entidades eleitas, serão referendadas na Conferência.

Durante a reunião, a presidente do CMDCA, Márcia Beatriz Leal Gasino Ribas, ainda, leu a correspondência enviada ao Conselho pelo juiz de Direito, Carlos Eduardo Mattioli Kockanny. Por meio de ofício, o magistrado convoca os conselheiros para participarem do evento referente ao Programa Família Acolhedora. Estão programadas duas palestras, uma na quinta-feira, 07 de maio, às 19h30, na Sala Multidisciplinar da Uniguaçu, e outra, sexta-feira, 08, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17h30, no Auditório da Uniguaçu.