DIA ANIMAL: Segunda edição vem cheia de novidades, mas com a mesma intenção

Evento é organizado pelos protetores independentes e incentiva cuidado e respeito aos peludinhos

·
Atualizado há 7 anos

Vai acontecer das 10 às 19 horas a segunda edição do Dia Animal. O evento é uma organização dos protetores independentes. Só que a atração deste ano, marcada para o dia 20, vem recheada de atrações e novidades.

Conforme a organização haverá eventos de adoção, “cãominhada”, campeonato de skate e de basquete, pintura facial para as crianças e palestras. “Elas serão sobre castração, tratamentos alternativos e também sobre primeiros socorros. Todos voltados à saúde animal”, observa uma das organizadoras, Ana Luiza de Almeida Lima.

Entre as atrações especiais está o “caça ao tesouro”. A ação será organizada pelo Grupo Escoteiro Iguaçu. A atividade promete integrar os bichinhos e seus donos. “E paralelo à isso, teremos várias atividades voltadas à educação, saúde, esporte e meio ambiente”, completa Ana Luiza.

Na prática, a ideia é mostrar que com a movimentação popular tem, sim, como modificar certos cenários na sociedade. Além disso, o evento expõe as ações dos protetores. “Nossa intenção é mostrar para a população, principalmente as crianças, que devemos respeitar e tratar bem os animais. E no geral, mostrar que cada um é um protetor em potencial. Cada um pode fazer sua parte e não só ficar esperando ajuda do poder público, de ONGs ou de outros protetores. Se cada um fizer um pouco, podemos mais”, sorri Ana Luiza.

O Dia Animal acontece no Parque Ambiental e se o tempo colaborar deve aproveitar a maior parte da estrutura do local. Em caso de chuva, a organização ainda não definiu se o evento acontece ou não. “Não queremos nem pensar nisso, para não atrair”, brinca a organizadora.