Feira de filhotes garante casa nova para 22 animais em tempo recorde

Adoção empolga e convence: em pouco mais de 1h30, todos os cachorrinhos já tinham um novo lar

·
Atualizado há 9 anos

feira-filhotes-uniaodavitoria
Jeferson e Emanuelly vieram para buscar um mas acabaram levando dois cachorrinhos. (Foto: Mariana Honesko).

Difícil resistir à eles. Por isso, mesmo embaixo de muito frio, a população foi até os jardins de onde funcionava a Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo, no centro de União. Às 9 horas deste sábado, já tinha fila e muitos sugerindo a cessão de senhas. Tudo para conseguir levar para casa um dos 22 filhotes, filhos de mães também de rua, acolhidas por protetores independentes e pela equipe do Setor de Defesa dos Direitos dos Animais. “Foi um sucesso. Em 1h30, ficamos com apenas três filhotinhos”, comemorou a coordenadora do setor, Marlene Goulart.

Os filhotes, de todas as cores, mestiços, de pequeno e grande porte, fizeram muito sucesso. O casal Jeferson e Emanuelly veio de São Cristóvão com a certeza de levar um animalzinho para casa. Acabaram saindo com duas cadelinhas no colo. “Estamos levando dois. Um para nós e outro para a mãe”, conta Jeferson.

Edição especial

A edição extra da Feira de Adoção de Cães foi realizada apenas com filhotes desta vez, porque, segundo a coordenadora do setor, três fêmeas que foram recolhidas das ruas e abrigadas em lares temporários estavam prenhas. “Juntas, elas deram 22 filhotes e nós precisávamos encontrar lares definitivos para essa turminha”, explicou Marlene.

As Feiras de Adoção, que integram a campanha “Vira Lata Sangue Bom, Adoção sem Preconceito”, são realizadas no primeiro e terceiro sábado de cada mês, pela equipe de Defesa dos Direitos dos Animais, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).

Castração

A castração dos filhotes adotados na feira será de responsabilidade da equipe da prefeitura. Assim, quem adota tem seu nome cadastrado e a castração garantida em seis meses, de graça.