Nova presidência da Cacesul é de União da Vitória

Passagem do bastão ocorreu nesta sexta-feira em um almoço no restaurante American Grill

aceuv 001O almoço foi diferente nesta sexta-feira, 21, para a diretoria da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Centro Sul do Paraná (CACESUL). Isso porque depois de dois anos presidindo a Associação, o empresário de São Mateus do Sul, Wilceu Leonarczyk Kotrich, passou o bastão para Maria Salette Rodrigues de Melo, que é da terrinha.

A nova gestão fica por mais dois anos e, o mais importante, passa a sediar em União da Vitória. A proximidade animou a presidente. “Nós temos algumas bandeiras, que vamos estar reivindicando junto ao governo Federal e Estadual para o desenvolvimento da nossa logística aqui em União”, comenta. “Temos algumas propostas que estamos passando, como é o caso da duplicação da nossa BR-476, e algumas estradas estaduais – trecho Irati a São Mateus do Sul, Bituruna a Porto Vitória – que dependem muito da viabilidade para desenvolver”, completa.

Já para Kotrich o que ficou foi o legado. “Tivemos desafios, mas o principal objetivo foi mostrar o trabalho que a diretoria poderia apresentar, resolvemos e superamos”, comenta.

Quem também esteve na posse foi o presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado do Paraná (Faciap), Guido Bresolin Junior. Para Guido o envolvimento da classe empresarial já ultrapassou o círculo das Associações. “Esse círculo tem mudado muito o papel das associações comerciais como uma entidade ativista. Ela tem se transformado em uma agência de desenvolvimentos não só da cidade, mas da região”, comenta. “A Associação Comercial deixou de ser só uma reunião de empresários para se transformar em uma agência de desenvolvimento local e regional.”

 

Da presidente

Maria Salette assume a frente da Cacesul após passar por todas as vertentes das entidades empresariais. Graduada em Ciências Econômicas e Direito, com mestrado em Ciências Sociais aplicadas, foi presidente do Conselho da Mulher Empresária de União da Vitória, presidente e fundadora do Conselho Estadual da Mulher Empresaria do Paraná, presidente da Conselho Nacional da Mulher Empresária e presidente da Associação Comercial e Empresarial de União da Vitória (Aceuv). Atualmente é vice-presidente da Faciap, presidente do Sindicato das Franquias dos Correios, sócia proprietária da Melo Advogados, da Cecob e proprietária da Agência de Correios franqueada União.

Agora, à frente da Coordenadoria, tem a missão de fortalecer a região centro sul, com base na união das ideias, em busca do crescimento.

 

Diretoria Cacesul

Presidente: Maria Salette Rodigues de Melo

Vice-Presidentes

Daniel Henrique Breyer – ACE União da Vitória

Raquel Aieza Dalmas – ACE Bituruna

Elias Sidnei Mansur – ACE Irati

Rosecleri Aparecida de Estácio – ACE Mallet

William Torres – ACE Paula Freitas

Cristian Anderson Rodrigues – ACE Rebouças

Edemir Pasquali – ACE São Mateus do Sul

Sérgio Santos Gomes – ACE Prudentópolis

Emerson Parago – ACE Teixeira Soares

Vilson Kapp – ACE Imbituva

Luis José Macarroni – ACE Inácio Martins

Gilberto Carlos Guimieiro – ACE Guaramiranga

Secretário: Wilceu Leonarczyk Kotrich

Tesoureiro: Silvio Silvério dos Santos

Suplente: Marcielo Isidoro Mazzochin

 

Fotos: Bruna Kobus e Divulgação/Aceuv

 

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta