Prefeito de Porto União recebe integrantes das Semeadoras do Contestado

·
Atualizado há 9 anos

semeadoras-ontestado-portouniao
(Foto: Assessoria).

O Prefeito Anízio de Souza recebeu na manhã desta segunda-feira,18, a visita das integrantes da Associação de Mulheres Rurais de Porto União – As Semeadoras do Contestado, Lucilene Tarczewski Skibinsky e Elisabete Müller Kurutz.

Elas vieram falar sobre a participação da Associação e a pauta para a Marcha das Margaridas que será realizada no mês de agosto em Brasília, além da participação da entidade na Feira de Talentos realizada na cidade de São José (SC). Nessa feira a Associação irá expor os produtos agrícolas do município.

“Acho importante a participação da Associação nesses eventos, representando Porto União e mostrando que estão organizadas para reivindicar os seus direitos e também mostrar o que tem de bom em Porto União”, falou o Prefeito Anízio.

Marcha das Margaridas

A Marcha das Margaridas é uma ação estratégica das mulheres do campo e da floresta que integra a agenda permanente do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) e de movimentos feministas e de mulheres. É um grande momento de animação, capacitação e mobilização das mulheres trabalhadoras rurais em todos os estados brasileiros, além de proporcionar uma reflexão sobre as condições de vida das mulheres do campo e da floresta.

Realizada a partir de 2000, tem revelado grande capacidade de mobilização e organização. Pelo caráter formativo, de denúncia e pressão, mas também de proposição, diálogo e negociação política com o governo federal, tornou-se amplamente reconhecida como a maior e mais efetiva ação das mulheres da América Latina.

A Marcha das Margaridas é coordenada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG), pelas 27 Federações de Trabalhadores na Agricultura (FETAGs) e pelos mais de 4 mil Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTRs), e por várias organizações de mulheres parceiras.