QUERIDO PAPAI NOEL…

Está chegando a época mais linda do ano. Ahhh como a gente ama o natal lá em casa! Se bem que confesso que ainda nem mexi na decoração (vergonha!). Mas sabem do que mais eu gosto? Podem me chamar de boba ou de infantil, mas eu amooooo (eu disse amoooo), a inocência das crianças. Eu sei, ok, que o natal é Jesus. Mas, gente, ver os pequenos escrevendo cartinha para o Papai Noel, é demais! É o momento lúdico do natal, é quando eles se permitem sonhar, em fantasiar. Todos nós sabemos que depois, nem tempo pra dormir vamos ter direito…quem dirá sonhar, certo?

Lá em casa, os pequenos escreveram suas cartinhas. A pequena, só desenhou. O mais velho, escreveu mesmo. Guardei tudo para mim, entrei na onda e disse que ia dar um jeito de fazer chegar as cartas até o Bom Velhinho.

Hoje, compartilho com vocês, uma cartinha que eu recebi (tô me sentindo Noel aqui!). De novo, de uma criança linda, autista. A mãe dela, ouvindo o comentário e lendo o blog, quis me enviar. Então, vamos à ela! Segurem a emoção!

Querido Papai Noel,

Meu nome é Wendy Vitória, tenho 14 anos e venho até aqui fazer um pedido (claro J). Então vamos logo! Eu quero pedir uma coisa simples mas para mim, tem significado grande: um presépio novo. Eu sei que as crianças normais não pedem isso, mas eu sou autista… claro o Natal não é apenas presente e festas. O verdadeiro sentido é a família e valorizar cada momento junto à ela.

Por isso venho aqui te fazer mais um pedido…olhe pelos doentes  e pelas pessoas que já partiram e também a Deus, nosso Pai que proteja o nosso mundo não deixando que famílias sejam destruídas por motivos banais. Ops! Voltando aos meus pedidos…além do presépio eu tenho mais um a fazer. É pela saúde do meu tio José que está com câncer no esôfago, que é o qual mais quero, lógico tirando o presépio. Desde pequena minha família me ensinou a dar valor a tudo que tenho… outra recomendação caro Noel, salve as crianças e jovens perdidos nas drogas. Calma Papai Noel é meu último…que neste Natal eu não quero nada de brinquedo é só o presépio e peço pela saúde das pessoas e que Deus te abençoe!