Operação Omnis reforça combate à criminalidade em União da Vitória
A Polícia Militar lançou nesta quinta-feira (19) a Operação Omnis, em cerimônia realizada na Praça Coronel Amazonas, em União da Vitória. A iniciativa tem como principal objetivo reforçar o enfrentamento à criminalidade, com foco em crimes contra a vida e na retirada de armas ilegais de circulação.
Durante o lançamento, o comandante do 27º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Ferreira, destacou que a operação terá caráter preventivo e ostensivo. Segundo ele, a estratégia inclui o aumento de abordagens em locais com maior incidência de ocorrências.
“A operação busca a redução da criminalidade, principalmente voltada aos crimes contra a vida. Vamos reforçar as abordagens em estabelecimentos comerciais, como bares, na busca por armas de fogo e armas brancas”, afirmou.
Além disso, a Polícia Militar deve intensificar a fiscalização de veículos em pontos estratégicos.
“Também vamos ampliar as abordagens em veículos, com o objetivo de localizar objetos que possam ser utilizados em crimes”, completou o comandante.
A Operação Omnis já começou e será realizada por tempo indeterminado, abrangendo diversos municípios da área de atuação do batalhão. A ação integra um conjunto de iniciativas já em andamento na região sul do Paraná.
Outro destaque é a atuação conjunta entre forças de segurança de estados vizinhos. De acordo com o tenente-coronel, a integração com a Polícia Militar de Santa Catarina é fundamental para o sucesso das ações.
“O crime não tem fronteiras. Trabalhando em conjunto com a Polícia Militar de Santa Catarina, conseguimos ampliar a segurança da população de União da Vitória e também de Porto União”, ressaltou.
A expectativa é que a operação contribua para a redução de índices criminais e aumente a sensação de segurança da população na região.





