Casa Fácil entrega escrituras a 48 famílias em União da Vitória
A entrega de 48 títulos definitivos de propriedade pelo programa Casa Fácil Paraná marcou esta quinta-feira (26) em União da Vitória. O ato ocorreu no auditório da 6ª Regional de Saúde e beneficiou famílias do bairro Rio D’Areia, que agora passam a ter a escritura regularizada de seus imóveis.
O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná, Hussein Bakri, destacou a importância da ação para garantir segurança jurídica às famílias.
“É um dia histórico para essas famílias, porque elas tinham, mas não tinham. Não tinham o domínio, a regularização dessa área. Hoje o Estado solidifica e garante que a casa é dessas pessoas”, afirmou.
Bakri também ressaltou que o governo estadual avança em novas políticas habitacionais.
“Estamos aprovando um projeto para que o Estado possa dar a entrada de cerca de R$ 20 mil para quem quer financiar uma casa. Muitas vezes é aí que o cidadão encontra dificuldade”, explicou.
O prefeito de União da Vitória, Ary Carneiro Júnior, destacou o impacto social da medida, especialmente no ano em que o município celebra 136 anos.
“É um momento de dar dignidade ao cidadão. Essas pessoas agora realizam o sonho de ter o patrimônio e serem proprietárias de fato”, disse.
Entre os beneficiados, a emoção tomou conta. A moradora Vera Lúcia Leandro comemorou a conquista.
“É muita felicidade. A gente estava esperando essa escritura desde 2019. Agora é uma bênção, graças a Deus conseguimos”, relatou.
O chefe do escritório regional da Cohapar, Orlando Senff, explicou que o processo teve início ainda em 2013, quando as famílias foram retiradas de áreas de risco de enchentes.
“Elas receberam casas a fundo perdido, com a de permanecer no imóvel por 10 anos. Agora, com o Casa Fácil, conseguimos concluir a regularização e entregar o título definitivo”, destacou.
Segundo Senff, a maioria das famílias permaneceu nos imóveis ao longo do período, atendendo ao objetivo do programa.
“O interesse do governo é garantir moradia digna e estabilidade para essas pessoas, evitando que elas precisem sair ou vender o imóvel”, completou.
A ação integra a política habitacional do Governo do Paraná, que busca ampliar o acesso à moradia e promover a regularização fundiária em diversas regiões do estado.




