Faça parte da história do Jornal O Comércio
A Catedral Sagrado Coração de Jesus, em União da Vitória, será palco de mais uma celebração especial em língua alemã. A missa rezada e cantada está marcada para o dia 8 de agosto, às 15h, reunindo fé, música e a valorização das tradições herdadas dos imigrantes germânicos.
A celebração será presidida pelo padre Mário Fernando Glaab e contará com a participação do grupo de cantos Amigos das Cidades Gêmeas (Freunde der Zwilligsstädte), que irá conduzir os momentos musicais da liturgia.
De acordo com o padre Mário, a missa representa uma oportunidade de preservar costumes que fazem parte da história cultural da comunidade.
“É uma celebração de piedade cristã e também de recuperação das tradições germânicas de nossos antepassados. Convidamos todos os simpatizantes desta cultura e aqueles que valorizam estes valores”, afirmou.
A iniciativa, que já integra o calendário religioso da Catedral, busca aproximar diferentes gerações das manifestações culturais ligadas à imigração alemã, mantendo presentes a língua, os cantos e os costumes que marcaram a formação de muitas famílias da região.
A comunidade está convidada a participar da celebração, que une espiritualidade e memória cultural em um momento de homenagem às raízes germânicas.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade.