Tecnologia 5G

A implantação da tecnologia de celular de quinta geração (5G) no Brasil e no Paraná será tema de uma audiência pública da Assembleia Legislativa na próxima quarta-feira, 29, a partir das 14h, por videoconferência (Zoom), com transmissão ao vivo pela TV Assembleia, site e redes sociais do Legislativo. O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) é um dos proponentes do debate e convoca a sociedade a participar do encontro para que o Estado amplie o entendimento sobre a nova plataforma de telefonia móvel e transmissão de dados.

Uma das questões em debate vai ser a legislação que trata da instalação de antenas para receber a tecnologia 5G. Romanelli ressalta que as cidades com leis adequadas serão priorizadas para receber os investimentos das operadoras, de acordo com o edital da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). “Será uma revolução na comunicação de dados, com impacto sobre todos os setores da economia e também sobre a prestação de serviços como de educação e de saúde. Por isso, temos que ter a garantia de uma ampla cobertura”, alertou.

Audiência pública da Assembleia Legislativa vai debater a implantação da tecnologia de celular de quinta geração (5G). (Foto: crédito/assessoria)

Voltar para matérias