Sopelsa é eleito novo presidente da Alesc

O deputado Moacir Sopelsa (PMDB), é eleito novo presidente da Alesc, neste último ano de Legislatura e o deputado Mauricio Eskudlark (PL) será o primeiro vice-presidente. Segundo Sopelsa, a prioridade é pelo trabalho transparente, independente, em harmonia com os demais poderes. “Aquilo que tivermos de fazer em defesa das pessoas, eu não vou medir esforços para poder viabilizar”, defendeu.

O presidente reitera que os  desafios são muitos, “mas eu tenho certeza que saberei superá-los, porque não vou estar sozinho nesta empreitada, tenho aqui os demais 39 deputados que me confiaram essa missão e os funcionários da Alesc”.

Ex-prefeito de Concórdia, Sopelsa é um dos parlamentares mais experientes, com seis mandatos de deputado estadual. Foi duas vezes secretário de Estado da Agricultura e da Pesca e na Alesc já foi o 1ª vice-presidente e líder da bancada do MDB.

Antes de entregarem as cartas de renúncia que possibilitaram a eleição de Sopelsa e Eskudlark, os deputados Mauro de Nadal (MDB) e Nilso Berlanda (PL) discursaram e fizeram um balanço de suas atuações à frente da mesa diretora da Assembleia Legislativa.

Nadal compartilhou os resultados da gestão com os demais deputados. “Essa construção não foi feita apenas por mim, mas por todos deputados e deputadas. Se conseguimos uma economia histórica, foi porque todos ajudaram”, afirmou. Já Nilso Berlanda afirmou que deixa a Vice-Presidência com a sensação do dever cumprido. “Foi uma grande honra ter ajudado o presidente Mauro de Nadal a conduzir a Assembleia Legislativa”, resumiu.

Deputado Moacir Sopelsa, novo presidente da Alesc | Foto: Divulgação

Voltar para matérias