Agro se mobiliza

A Faep (Federação da Agricultura do Estado do Paraná), juntamente a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Estado do Paraná (Fetaep), Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar) e Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento do Paraná (Seab), encaminhou ao governo federal um documento com pedidos do setor agropecuário paranaenses para o Plano Agrícola Pecuário (Pap) 2022/23.

A partir de estudos técnicos e de sugestões dos sindicatos rurais, as entidades defendem o aumento do aporte de recursos e a manutenção das taxas de juros praticadas no ciclo atual. O setor também solicita um maior volume financeiro para o Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR).

Há aproximadamente 10 dias, a Faep encaminhou um ofício aos deputados estaduais e federais do Paraná, solicitando apoio junto ao Ministério da Economia (ME) para recompor os recursos orçamentários destinados à equalização dos juros dos financiamentos rurais. “Sem a sensibilidade do governo federal para essa questão, a inflação que já está corroendo a renda do cidadão, vai ficar ainda maior”, declarou o presidente do Sistema Faep/Senar-PR, Ágide Meneguette.

Faep, Fetaep e Ocepar encaminharam ao governo federal um documento com pedidos do setor agropecuário paranaenses para o Plano Agrícola Pecuário | Foto: Faep

Voltar para matérias