Pré-candidato

Depois de três anos na função de secretário-chefe da Casa Civil, o deputado Guto Silva (PSD) reassumiu nesta quinta-feira, 13, às funções legislativas. Com o retorno de Guto Silva ao Legislativo, o deputado Ademir Bier (PSD) deixa o cargo que ocupava desde abril de 2021. Ao reassumir o mandato, Guto confirmou sua pré-candidatura ao Senado Federal na eleição de 2 de outubro.

“O Guto Silva foi um grande interlocutor do Governo do Estado junto à Assembleia. Coordenou muito bem as ações do Governo em diversas áreas, dinamizou a gestão da pasta e acelerou processos que resultaram em obras e investimentos por todo o Paraná. Desejo ao Guto Silva um bom retorno e que tenhamos um 2022 muito produtivo”, disse o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), ao receber o ex-secretário chefe da Casa Civil.

O secretário João Carlos Ortega vai assumir o lugar de Guto Silva, como secretário-chefe da Casa Civil. Ortega trabalha há muitos anos com Ratinho Junior e esteve à frente, desde o início da gestão, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, posto que ocupou em outras duas ocasiões em mandatos anteriores. A pasta será liderada agora pelo ex-deputado estadual e ex-prefeito de Pato Branco Augustinho Zucchi.

Ao reassumir o mandato como deputado estadual, Guto Silva (PSD) confirmou sua pré-candidatura ao Senado Federal. (Foto: crédito/Guilherme Flores)

Voltar para matérias