Turismo Paranaense

Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura lançou as peças publicitárias que embala a campanha de marketing da retomada do turismo no Paraná. A campanha está sendo veiculada em diferentes mídias (televisão, rádio, jornal e internet), fazendo um convite para que os viajantes conheçam as diferentes belezas do Estado. A ideia, explicou o secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, é convidar o paranaense a apoiar a causa.

“A pandemia foi o momento de pensar em novas formas de promover o turismo, com destinos voltados à natureza, principalmente. O Paraná tem atrativos em várias áreas com potencial para serem explorados, como o turismo cultural, rural, gastronômico, religioso e de aventura”, disse o secretário. A estratégia foi montada de acordo com o mais recente levantamento da Paraná Turismo. A pesquisa revelou a parcela de moradores locais que faz turismo no próprio Paraná é de 50,5%. Outros 41,5% são de outros estados e 8% são estrangeiros.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, fala sobre o potencial turístico do Paraná. (Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

Voltar para matérias