Grupo teatral recria a história da Paixão de Cristo

Robson Carlos Boiarski não esconde a ansiedade para recriar a história de Cristo nesta sexta-feira, 15, em União da Vitória. Ele é um dos integrantes do Grupo Teatral Paixão de Cristo do Distrito de São Cristóvão. Desde os sete anos de idade, ele faz parte do elenco – como artista e linha de apoio. Após todo o aprendizado adquirido sobre a Paixão de Cristo na Catequese na Igreja Sagrada Família, ele seguiu se aprofundando no tema e com mais quatro amigos e apoiadores dão vida aos personagens que marcaram época na passagem bíblica.

Grupo teatral recria a história da Paixão de Cristo

Foto: Reprodução/Pexels/Banco de Imagem

Segundo Robson, que neste ano dará as condições técnicas ao grupo como sonorização e luzes, a sensibilidade artística é a marca registrada desta, que, para ele, é uma das mais emocionantes histórias da humanidade. A Paixão de Cristo irá dramatizar a vida, paixão, morte e a ressurreição de Jesus Cristo para os moradores de União da Vitória e região.

Com apoio da Administração e secretaria de Cultura de União da Vitória a apresentação iniciará às 20 horas, após procissão que acontece no Vale do Iguaçu. A chegada dos fiéis acontece na Catedral Sagrado Coração de Jesus, na área central, e a peça terá cenário aberto, além de muita emoção aos fiéis.

+ Possui alguma sugestão? Clique aqui para conversar com a equipe de O Comércio no WhatsApp

Entre as cenas retratadas estão o batismo, a cura do cego, a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, a Santa Ceia, a Crucificação e a Ressurreição de Cristo. De acordo com Robson, os ensaios iniciaram já há alguns meses. Segundo ele, a montagem apresenta de forma simples, porém dinâmica, as principais passagens da vida de Jesus Cristo. “Após este hiato de dois anos nas apresentações por conta da pandemia da Covid-19, estamos de volta com 30 integrantes no elenco, sendo também 30 anos do grupo teatral. O desafio aumenta e muito a expectativa para essa retomada aqui na cidade”. Robson já deu vida a vários personagens, inclusive interpretou o demônio, que foi para ele, sem dúvidas, um dos mais desafiadores até agora.


Agende-se:

15/04

Apresentação em frente a Catedral Sagrado Coração de Jesus – Diocese de União da Vitória, na Avenida Getúlio Vargas, Centro

Horário: 20 horas

Evento gratuito

* Vale lembrar que em caso de mau tempo, a apresentação acontece no Cine Teatro Luz, também às 20 horas, na rua Carlos Cavalcante, 124, no centro de União da Vitória.

Voltar para matérias