Chuva forte causa transtornos e suspende aulas em escola de Porto União

As fortes chuvas registradas nesta segunda-feira (31) causaram transtornos no Núcleo Educacional João Fernando Sobral, em Porto União. Uma enxurrada atingiu a unidade de ensino e provocou o acúmulo de água em uma área próxima a um dos pavilhões da escola.

(Foto: enviada para o JOC).

Diante da situação, a direção adotou medidas para garantir a segurança dos estudantes. As crianças foram retiradas das salas de aula e encaminhadas para locais seguros. Os pais e responsáveis também foram comunicados e os alunos foram liberados para retornar para casa.

Segundo informações apuradas pela reportagem do jornal O Comércio, uma galeria de drenagem não conseguiu dar vazão ao volume de água provocado pela chuva. O Departamento de Obras deverá atuar no local para realizar a abertura da galeria e permitir o escoamento da água.

(Foto: enviada para o JOC).

As imagens da situação foram encaminhadas pela direção da escola à Secretaria Municipal de Educação, que também acompanha as providências adotadas.

Aulas estão suspensas

Em comunicado oficial, a Secretaria Municipal de Educação informou a suspensão das aulas no Núcleo Educacional João Fernando Sobral durante o restante desta segunda-feira (31) e durante todo o dia de terça-feira (1º de setembro).

A medida foi adotada em razão da enxurrada que atingiu a escola. Conforme a Secretaria, o período sem atividades será utilizado pelas equipes responsáveis para realizar os serviços de limpeza, higienização e organização dos espaços.

A retomada das aulas ocorrerá somente após a conclusão dos serviços e a verificação das condições de segurança para o funcionamento da unidade.

A Secretaria Municipal de Educação agradeceu a compreensão de toda a comunidade escolar.