Ensina mais Turma da Mônica chega ao Vale do Iguaçu

Carla Fernandes Cecchin, diretora e proprietária da Ensina Mais Turma da Mônica em União da Vitória, acredita em uma educação transformadora. Segundo ela, a Ensina Mais Turma da Mônica, inaugurada no dia 26 de março, veio para somar a esta prerrogativa. “É um centro de apoio de acompanhamento escolar que tem o objetivo de fortalecer a base educacional de crianças e adolescentes”.

Ensina mais Turma da Mônica chega ao Vale do Iguaçu

Carla Fernandes Cecchin, diretora e proprietária da Ensina Mais Turma da Mônica em União da Vitória. Foto: arquivo pessoal

Licenciada em Letras, Carla também é pós-graduada em Programação Neurolinguística e Alfabetização e Letramento, e está finalizando a licenciatura em Pedagogia. Também é professora particular e da rede pública municipal. “A rede de apoio escolar do Grupo MoveEdu licenciada com a Turma da Mônica trabalha com crianças e adolescentes nas disciplinas de língua portuguesa, matemática, informática, robótica, games e aplicativos”.

+ O Comércio: Preço salgado do ovo de Páscoa atrai público para a produção artesanal

Instalada na rua Clotário Portugal, nº 1058, sala 04, em União da Vitória, o intuito é trazer o estudante novamente para o ritmo escolar que foi interrompido durante o isolamento social por conta da pandemia da Covid-19 em 2020 e 2021. A Ensina Mais Turma da Mônica vem oferecer parceria com a ferramenta adequada para ajudá-los a identificar a real necessidade de cada aluno, que é a avaliação pedagógica.

+ Possui alguma sugestão? Clique aqui para conversar com a equipe de O Comércio no WhatsApp

O recurso permite que professores e instituições de ensino tenham resultados expressivos sobre o processo de aprendizagem dos alunos e detectem em quais pontos eles mais precisam de apoio, por meio de programas educacionais de apoio escolar que oferecem planos de ensino individualizados e adequados para as necessidades de cada aluno, eliminando qualquer defasagem na jornada de aprendizado, através de uma metodologia híbrida, didática e interativa que proporciona aos estudantes uma assimilação mais lúdica e atraente. “Intenção é reduzir os impactos do isolamento social na aprendizagem dos estudantes”, disse.

Voltar para matérias