Café com o Presidente: iniciativa visa ouvir anseios dos corretores de imóveis

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Paraná (Creci-PR), da 6ª Região, promoveu no dia 06 de outubro, o projeto Café com o Presidente em União da Vitória. A intenção foi criar um canal de comunicação direto com os profissionais para aproximá-los da administração do Conselho.

Eli Zanoni, que já exerceu a função de bancário, é o atual delegado do Creci para o município de União da Vitória. É também formado em Ciências Econômicas e pós-graduado em Gestão de Negócios e Finanças. Segundo ele além de ouvir as reivindicações dos corretores de imóveis, durante o encontro, o presidente do Creci-PR, Luiz Celso Castegnaro, repassou aos profissionais as principais ações do Conselho e esclareceu as dúvidas sobre a ação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), referente a tabela mínima de honorários. “O mais importante é dar voz sobre os assuntos de interesse da classe”, diz.

Café com o Presidente: iniciativa visa ouvir anseios dos corretores de imóveis

Luiz Celso Castegnaro, presidente do Creci-PR

Participaram do Café com o Presidente os corretores de imóveis do Vale do Iguaçu, autoridades, bem como representantes de diversos segmentos.

Também estiveram presentes o superintendente para assuntos do interior do Paraná, Zeferino José Mazarona, de Pato Branco, superintendente geral do Creci, Luiz Carlos Ribeiro, de Curitiba e o advogado e diretor de fiscalização, Isaias Rodrigues de Aquino. “O presidente do Creci fez questão de enfatizar a importância da união da classe de corretores, no sentido de que unidos os profissionais poderão evoluir em sua profissão e, prestar seus serviços como verdadeiros profissionais competentes, podendo fomentar negócios imobiliários, colaborar com o crescimento da cidade, entre outros. Também registrou que trabalhar com competência por parte do profissional poderá sempre lhe trazer uma justa paga, sendo bem recompensado, assim como todos os bons profissionais merecem”.

+ Possui alguma sugestão? Clique aqui para conversar com a equipe de O Comércio no WhatsApp

Segundo Eli os bons negócios acontecem quando há uma interação no sentido de agilizar as documentações e que o corretor deve prezar pela boa socialização entre as partes do negócio imobiliário. “A troca de experiência entre os profissionais da categoria é muito importante”.

Eli Zanoni e Valdir Gehlen

O evento contou também com a participação da Corretora de Imóveis e presidente do Núcleo de Corretores de Imóveis de Porto União e União da Vitoria (NIPUV), Vivian Beatriz Bona Vargas, que convidou os corretores para as reuniões mensais da entidade.

O projeto Café com o Presidente, lançado em 2018, já esteve nas cidades de Paranavaí, Campo Mourão, União da Vitória e Altônia.


Homenagens do Creci em União da Vitória

Receberam uma honraria, no dia 06 de outubro, os corretores que há muito tempo atuam na área, sendo:

MÁRIO SÉRGIO CUNHA

Corretor em São Cristovão

VALDIR GEHLEN

Corretor por quase 45 anos

BACHIR ABBAS

Corretor e Prefeito de União da Vitória


Creci

É o Conselho Regional de Corretores de Imóveis. É um órgão fiscalizador da profissão criado pela necessidade de organizar a categoria e impedir o mau exercício da atividade profissional.

* Vale lembrar que o Conselho Regional de Corretores de Imóveis é uma autarquia federal, condição que lhe é outorgada pela Lei – 6.530/78.

Voltar para matérias