Therezinha Wolff: “Sobre todas as coisas que eu não digo em voz alta”

Primeiramente, através dessa coluna, venho agradecer o convite recebido para o Sarau no 7º Colégio da Polícia Militar de União da Vitória, realizado em onze de junho último.

Um evento cujo pomo foi com o lançamento do livro “Sobre todas as coisas que eu não digo em voz alta”, da coautora Jucimara Vergopolam.

Therezinha Wolff: "Sobre todas as coisas que eu não digo em voz alta"

Professora da Instituição é a responsável pela biblioteca, e vem desenvolvendo o Clube de Leitura cujo nome já acena para estímular a leitura, a interpretação, criação e divulgação literária.

Jucimara, mãe de três filhos, que muito dela exigem, com as atividades do lar e do setor educacional, mantendo a realização sequencial das diretrizes pedagógicas, revela o potencial poético de alguém que, no dia a dia, observa o seu redor e enaltece o positivo do sonho a realidade.

Desde as apresentações da coautora e do livro, a formalidade protocolar foi mantida por toda a programação do evento. Embora as explicações sobre o mesmo, pelo mestre do cerimonial, houve um tempo previsto de realização.

Declamações de poemas retirados do livro ou de autoria dos alunos e professores, a interpretação musical do folclore brasileiro, e o pronunciamento do diretor, revelaram no desenrolar do programa, um sentimento de amor que os une e mantém pelo Estabelecimento.

É o respeito aos valores morais e cívicos que norteiam a educação e o elo existente entre ela e as atividades artísticas.

Em nome da Academia de Letras do Vale do Iguaçu, apresento aqui os parabéns ao corpo docente e discente, a direção pela concretização do Sarau, e aos pais que prestigiam seus filhos nas atividades desenvolvidas pelo 7º Colégio da Policia Militar de União da Vitória.

Possui alguma sugestão?

Clique aqui para conversar com a equipe de O Comércio no WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!

 

Voltar para matérias