ESPORTES: Liga Sub16 de Handebol e Downhill

A Associação União de Handebol (AUH), representante do Vale do Iguaçu, participou da Liga Paranaense de Handebol Cadete (Sub16), Série Prata, disputada em Umuarama entre os dias 31 de outubro e 02 de novembro.

ESPORTES: Liga Sub16 de Handebol e Downhill

Foto: divulgação

No masculino, a equipe encerrou a participação na 23ª colocação, com uma vitória e quatro derrotas. O destaque foi o atleta Lucas Renner, que brilhou na vitória por 20 a 17 sobre o AHPA/SESPOR/SICOOB Paranaguá. A AUH também enfrentou as equipes de P.M. Medianeira, P.M. Corbélia, Alpha/Laranjeiras do Sul e Telêmaco Handebol.

Já no feminino, o time, formado em sua maioria por jogadoras da categoria Sub14, terminou em 14º lugar. Apesar das derrotas para Bom Sucesso, Toledo, Apucarana e Ourizona, a equipe apresentou desempenho defensivo consistente, conquistando a quinta melhor defesa da competição.

Os resultados demonstram a evolução técnica e o potencial das jovens atletas do Vale do Iguaçu, que seguem se preparando para futuras competições estaduais.


Downhill agita o Morro do Cristo com etapa final do Paranaense 2025

A 5ª e última etapa do Campeonato Paranaense de Downhill 2025, o tradicional Desafio do Cristo, será realizada neste fim de semana, nos dias 08 e 09, no Morro do Cristo, em União da Vitória. O evento, que vale pontos para o ranking nacional de Downhill, marca o encerramento do calendário estadual da modalidade e deve reunir dezenas de competidores, entre eles nomes conhecidos como Eduardo Santos e Flávia Britto.

Foto: Divulgação

A programação começa neste sábado, 08, com treinos livres das 10h às 12h e novamente das 13h30 às 17h. No domingo, 09, os pilotos iniciam as atividades com concentração a partir das 7h, seguida de treinos livres entre 8h e 9h30. A tomada de tempo qualificatória está prevista para as 10h30, enquanto a tomada oficial acontece às 14h. O evento será encerrado com a cerimônia de premiação às 17h.

As disputas acontecem em diversas categorias, tanto no masculino quanto no feminino. Entre os homens, o campeonato será dividido em Elite (19 anos ou mais), Júnior (17 a 18 anos), Juvenil (15 a 16 anos), Infanto-Juvenil (12 a 14 anos), Sub-30 (19 a 29 anos) e faixas etárias de Master A1 a D2, que vão de 30 até 65 anos ou mais. No feminino, as categorias seguem os mesmos critérios de idade: Elite, Júnior, Juvenil e Infanto-Juvenil.

Com trilhas desafiadoras e o visual impressionante do Morro do Cristo, o Desafio do Cristo promete fortes emoções para pilotos e público, consolidando União da Vitória como um dos principais destinos do Downhill no Sul do Brasil.

Possui alguma sugestão?

Clique aqui para conversar com a equipe de O Comércio no WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!

Voltar para matérias