Paula Freitas/Futuro Craque se manifesta sobre ausência de segurança e W.O
O Departamento Municipal de Esportes de Paula Freitas manifestou-se oficialmente nesta segunda-feira (20) para esclarecer as circunstâncias que levaram ao cancelamento da partida contra a equipe de Pitanga, ocorrida no último sábado. O confronto, válido pela Chave Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal, resultou em derrota por W.O. para o time Paula Freitas/Futuro Craque após a constatação da ausência de uma equipe de segurança privada no local, item considerado indispensável pelo regulamento da federação.
Em vídeo divulgado nas redes sociais (assista o vídeo no final da reportagem), o diretor de esportes, Pedro Felipe, detalhou que o município seguiu todos os trâmites administrativos para garantir a segurança do evento, mas houve um descumprimento por parte da prestadora de serviço.
“Foi solicitada a empresa de segurança vinculada com o município de Paula Freitas através do processo solicitatório, a qual não enviou os seguranças que estavam agendados para os mesmos estarem presentes a partir das 19 horas do dia do jogo”, explicou o diretor.
Diante da ausência dos profissionais, a diretoria tentou uma mobilização de última hora para salvar o espetáculo, porém esbarrou no rigor do regulamento esportivo.
“Nossa diretoria, de forma rápida, tentou buscar uma nova solução de seguranças onde nós estávamos com quatro seguranças e dois policiais. Mesmo assim, a equipe de arbitragem não aceitou conforme o regulamento que exige que os seguranças sejam representadas por uma empresa com CNPJ”, relatou Pedro Felipe.
O gestor ainda destacou que a empresa contratada já possui um histórico problemático recente na cidade.
“O fato acontecido no sábado deu-se pela empresa licitada não prestar o serviço solicitado a ela, qual essa empresa de segurança está em processo por irregularidades na prestação de serviço em outro evento acontecido no mês de fevereiro, onde a mesma empresa deveria estar presente no local cumprindo com o seu contrato que está vigente no município”, enfatizou.
Sobre o prejuízo causado aos mais de 400 torcedores presentes, o diretor assegurou que ninguém sairá lesado financeiramente.
“Reitero meu pedido de desculpa e novamente afirmo: quem não decidiu ser ressarcido poderá utilizar seu ingresso novamente nos próximos jogos”, afirmou.
Pedro Felipe concluiu reforçando a solidez do projeto esportivo, apesar do revés administrativo.
“Quem acompanha o nosso clube sabe o quanto trabalhamos para que o melhor do esporte aconteça em nossa cidade. E esse problema não afetará a história do nosso clube que está apenas começando”, finalizou.
Até o fechamento da reportagem a empresa reponsável pela segurança no jogo em Paula Freitas não havia se manifestado.
A equipe Paula Freitas/Futuro Craque tenta agora virar a página dentro de quadra. O próximo desafio acontece já nesta terça-feira (21), às 19h, contra o PM Pinhão, no ginásio Isael Pastuch, em União da Vitória.


