Porto União conquista seis medalhas no Estadual de Tênis de Mesa

Porto União voltou a se destacar no cenário estadual do tênis de mesa. Representando o município, a equipe do Centro Cultural 25 de Julho/Associação de Mesatenistas das Gêmeas do Iguaçu encerrou a participação na 3ª Etapa do Campeonato Estadual com a conquista de seis medalhas de bronze.

(Foto: assessoria).

A competição foi realizada nos dias 26 e 27 de junho, em São Bento do Sul, reunindo 474 atletas de 32 clubes catarinenses.

A delegação porto-unionense foi formada por 12 atletas: Eduardo Chokailo, Eduardo Ruby, Érico Ricardo Rosenscheg, Gabriel Smek, Geraldo Olbertz, Ivo Solanho, João Pedro Capeleti Zatorski, Luan Gustavo Mequelissa, Roberval Alves de Lima, Tiago Magnani, Valdecir Ilkiw e Vinícius Custódio.

Entre os destaques da equipe, Eduardo Chokailo conquistou duas medalhas de bronze, ao terminar na terceira colocação nas categorias Absoluto C e Master 30. Eduardo Ruby também garantiu lugar no pódio ao conquistar o bronze na categoria Master 60.

Na categoria Master 70, Geraldo Olbertz assegurou a terceira posição. Já Ivo Solanho teve desempenho expressivo ao conquistar duas medalhas: uma no Master 70 e outra na Classe 10 Paralímpica.

Com o resultado, Porto União somou importantes colocações no ranking estadual e mantém o foco na sequência da temporada. O próximo compromisso da equipe será a 4ª Etapa do Campeonato Estadual de Tênis de Mesa, marcada para os dias 11 e 12 de julho, em Blumenau.

A participação dos atletas contou com o apoio da Alfa Peças, do Departamento Municipal de Esportes de Porto União e do Centro Cultural 25 de Julho.

Fotos: assessoria