Apenas dois jogos separam o Iguaçu da elite do futebol paranaense

Caso saia vitorioso da disputa contra o Andraus nos dois próximos finais de semana, Pantera do Vale garantirá vaga na primeira divisão do campeonato

Faltam dois jogos para o tão sonhado acesso à elite do futebol paranaense. O Iguaçu está muito próximo de voltar a disputar a primeira divisão no Paraná, algo que não acontece há 14 anos – a última vez foi em No próximo domingo, às 11h, no Estádio Antiocho Pereira, a Pantera do Vale entra em campo para enfrentar o Andraus no jogo de ida da semifinal da Divisão de Acesso. Agora é mata-mata, duas partidas que valem muito e que podem mudar a história do clube. O confronto promete ser tenso, equilibrado e decidido nos detalhes. E é importante que o time comandado pelo técnico Ageu Gonçalves conquiste alguma vantagem nesse duelo de ida para ter mais tranquilidade na volta, dia 8 de julho, em Curitiba.

Para isso, o apoio do torcedor será fundamental. O Antiocho Pereira estará lotado, colorido de azul e amarelo. “Eu peço que o torcedor abrace o time como tem feito ao longo da competição. Nós estamos preparados para fazer um grande confronto”, destaca o técnico Ageu Gonçalves.

Possui alguma sugestão?

Clique aqui para conversar com a equipe de O Comércio no WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!

A classificação foi garantida com uma vitória por 3 a 1 sobre o Araucária, no domingo passado, em mais um jogo sólido do Iguaçu. O Andraus foi o segundo colocado na fase classificatória e perdeu apenas uma partida. Ou seja, é um adversário bastante qualificado. Na primeira fase, as duas equipes se enfrentaram em Curitiba, com vitória do Andraus por 2 a 1.

Foto: Rafael Diego/AA Iguaçu

“Conquistamos essa vaga com muita luta e sacrifício. Nós sempre acreditamos, nosso grupo é forte e vai brigar por este acesso”, acrescenta Ageu. A tendência é que ele tenha todos os jogadores à disposição para o primeiro jogo da semifinal. “Já tiramos o Vandinho e o Pablo (no jogo contra o Araucária) nesse sentido de termos força máxima. Também temos jogadores retornando de lesão. Tenho certeza que vamos buscar o melhor entrosamento para a semifinal, são jogos decisivos e nós temos elenco e estrutura para fazer dois grandes jogos”, ressalta o técnico iguaçuano. “Independente do adversário que viesse, nós precisamos ter a consciência que agora começa tudo do zero, é outra competição, é outro campeonato”, finaliza Ageu.

A outra semifinal começa neste sábado, entre PSTC e Patriotas, a partir das 15 horas, em Alvorada do Sul. A rodada de volta terá Andraus e Iguaçu no dia 8 de julho, no Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba. E o jogo de volta entre Patriotas e PSTC acontece no dia seguinte, também no Durival Britto e Silva. Os dois finalistas já terão vaga garantida na primeira divisão em 2024.

Voltar para matérias