Massa FM Vale do Iguaçu comemora no dia 1º de maio seu aniversário. Festa na Estação União, com início às 13 horas, terá atrações gratuitas

Parece que foi ontem, mas um ano se passou desde o meio-dia daquele 1º de maio de 2023. A Massa FM Vale do Iguaçu deu o ar da graça e passou a fazer parte da rotina de seus moradores. A emissora, que passou a integrar o Grupo Verde Vale de Comunicação, é a 21ª no Paraná e a 71ª unidade no Brasil, e está situada na rua Dário Antônio Bordin, área central.

Foto: Divulgação

 

A Massa FM é considerada a rede de rádios que mais cresce no Brasil, com liderança na audiência em diversas regiões do país, especialmente na região Sul, sempre com novidades para conquistar ainda mais o ouvinte.

Caique Agustini, Diretor Geral do Grupo Verde Vale de Comunicação, do qual fazem parte a Massa FM Vale do Iguaçu, FM Verde Vale, Portal Vvale, Jornal O Comércio e Girafa Comunicação Interativa, afirma que o rádio é um meio de comunicação de massa presente em todo o mundo cuja presença e atuação local é inigualável neste momento da história. “A Massa é uma rádio de alto astral, positivista, que acredita no Brasil, que oferece visão diferenciada de suas filiadas no país inteiro onde está inserida. A expectativa é continuar cerscendo e de levar o nosso trabalho, a nossa competência e a qualidade de nossos colaboradores à outras praças também”, disse.

No Paraná, por exemplo, a rádio Massa está presente em mais de 90% de todo o estado. Já as redes sociais contam com mais de 3 milhões de seguidores, conforme dados do primeiro semestre deste ano. Um ponto importante, segundo Caique, é que as emissoras de rádio têm promovido uma série de mudanças nos modelos de engajamento com o público. “Oferecemos atualmente uma programação dinâmica e a abrangência e capilaridade da rede Massa, a que mais cresce no Brasil”. Para o empresário e comunicador, Carlos Massa (Ratinho), as afiliadas da Rede Massa são mais que especiais. “Sou um cara apaixonado por comunicação”.

Com formato popular/sertanejo a rede de rádio pertence ao Grupo Massa, conglomerado de mídia pertencente ao empresário e apresentador de televisão Ratinho, e possui cinco emissoras próprias e mais afiliadas em vários estados do Brasil. Segundo Wannessa Stenzel, diretora artística da Massa FM Vale do Iguaçu, a programação conta com promoções, música, entretenimento e interatividade com os ouvintes, o que garante a liderança de suas afiliadas. A programação é focada em assuntos regionais, incluindo programação de notícias, quadros musicais diversificados, entretenimento, esportes, variedades e cultura.

Gabi Cesco, responsável pelas mídias sociais da 106.5 FM, acredita que as redes sociais são aliadas e devem ser encaradas como mais um canal que pode ser utilizado pela rádio. “As redes sociais são mídias que compartilham um objetivo: promover a interação entre os usuários cadastrados. A rádio, por sua vez, já nasceu como um veículo interativo. O espaço virtual pode ser usado ainda para fazer enquetes perguntando o que o público quer conferir na programação e sanar a curiosiosidade sobre como funcionam os bastidores”.

Ainda, Thiago Trolize, Produtor Executivo do Grupo Massa, parabeniza a Massa FM Vale do Iguaçu e acrescenta a boa relação com a praça, que, segundo ele, sempre provoca discussões saudáveis, ideias e tenta fazer o novo. “A região passou por um sério problema com as chuvas logo nesse primeiro ano e, além de prestar todo o serviço de informação, também foi responsável por entreter e trazer um pouco de sorriso em um momento tão complicado”.

Para Thiago, a Massa FM colabora para um impacto positivo na vida das pessoas. “Somos uma rede campeã em tempo médio de ouvintes, o que significa que as pessoas passam muito tempo seguido ouvindo a Massa. Fora que é uma emissora que cativa diversos públicos de diferentes idades. A expectativa, segundo a rede de emissoras, é de chegar a ainda mais lugares do Brasil, criar novos produtos, novas formas de interagir com o público e ter uma Massa FM em primeiro lugar, em qualquer cidade que ela esteja. “Agora a Massa FM Vale do Iguaçu merece destaque pela vontade, pela criatividade e pelo carinho de todos com o negócio. Parabéns pela conquista de um ano”, disse Thiago.

 

“O Amarelinho da Massa não para, e neste sábado ele vai estar…”

A ação que conquistou o coração dos ouvintes no Vale do Iguaçu, começou de forma mansa, e aos poucos virou compromisso e brincadeira entre os ouvintes. “Lembro até hoje o nosso primeiro Amarelinho, pois não sabíamos ao certo como funcionaria, ou se a iniciativa chamaria a atenção dos ouvintes como deveria. Não era corriqueiro ter esse tipo de interação pelas ruas do Vale do Iguaçu, tampouco nos estabelecimentos comerciais. Estávamos com frio na barriga (e temos até hoje), mas deu tudo certo no final”, diz Wannessa.

Alberto, morador do bairro São Pedro, em Porto União, foi a primeira pessoa a surpreender a equipe Massa na Ciabrasnet, local da primeira ação. Ele chegou afirmando audiência e pedindo adesivos de brinde, já com o slogan da rádio na ponta da língua “A minha rádio é Massa”. Segundo ele, “a Massa FM Vale do Iguaçu resgatou aquilo que existia antigamente nas rádios que era a interação entre os ouvintes e os apresentadores. Este é o diferencial e o maior atrativo para ser um ouvinte assíduo de toda a programação.”

 

Pé-quente

Sucesso em audiência na rede, o programa Turma da Massa, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 12h as 14h, com apresentação de nomes conhecidos na TV como Milene Pavorô, Murilo Bordoni e Xaropinho, leva o entretenimento aos quatro cantos do país. Durante o programa o quadro que mais chama a atenção é o famoso “Bexigão”, que presenteia o ouvinte com uma quantia em dinheiro se ele responder a cinco questões em menos de 30 segundos. O Vale do Iguaçu se mostrou pé-quente nesse primeiro ano com ouvintes “rápidos no gatilho” vencendo o relógio.

Mas como nem tudo são flores, Silvano Padilha, morador do bairro Santa Rosa, em Porto União, durante a sua participação no quadro não conseguiu responder em tempo, mas ganhou a simpatia da Turma. “Minha memória favorita da Massa FM Vale do Iguaçu é o dia em que participei no Bexigão. Pois foi uma bagunça só, todo mundo perguntando quem era eu, pois acabei errando todas as perguntas (risos). E ainda fui sacaneado pelo Xaropinho e todo o pessoal da Turma da Massa”, brinca.

 

Camarote Massa

Entre tantas ações que a praça realizou nesse primeiro ano, o Camarote Massa é, sem dúvida, um que ficou para história, e já conquistou o coração de nomes como Ralf, o famoso cantor sertanejo.

Realizado durante shows que acontecem no Vale do Iguaçu o objetivo é de proporcionar uma experiência diferente para o ouvinte. “Em julho de 2023, recebemos o convite da 4Play Eventos para participar de um show que aconteceria na cidade. Foi a primeira vez que usaríamos a promoção ‘Se o show é bom, a rádio é Massa’. E o escolhido foi o cantor Ralf, ao qual decoramos o camarote, levamos petiscos para os ouvintes, pois queríamos que fosse uma noite inesquecível para todos” diz Gabi.

Em março deste ano o Camarote Massa teve mais uma edição, com o show baile da Banda Corpo e Alma e participação de Vanderlei Rodrigo.

 

Ouvintes

Morador do bairro Cristo Rei, em União da Vitória, Reinaldo Dombrowski e seus familiares, são ouvintes assíduos da programação. “A Massa FM Vale do Iguaçu nos aproxima da minha família”.

Cortando as Brs pelo país a fora com o seu caminhão, o filho do seu Reinaldo, que é chamado carinhosamente por amigos e familiares como Nenezinho, acompanha a rede Massa, mas não abre mão de mandar o seu recado para o Vale do Iguaçu. Dessa forma, ele ameniza a saudade dos seus entes queridos. As ondas do rádio continuam ligando pessoas. “Que a rádio Massa se multiplique por muitas e muitas cidades para que possamos curtir e compartilhar do Oiapoque ao Chuí, de Norte a Sul, e que a alegria da emissora e de seus colaboradores continuem contagiando mais pessoas por aí.”

 

Carla Wilhelms
Apresentadora do Tarde da Massa e do Metendo a Colher

“Estou muito feliz com esse momento; nossos primeiros 365 dias juntos e que venham muitos e muitos anos nessa rádio maravilhosa. Agradeço muito aos queridos ouvintes e clientes por tudo até agora. É uma jornada maravilhosa”.

 

Fábio Marlos
Apresentador do Manhã da Massa e do Mulher Entende Mulher

“Sempre foi um sonho trabalhar em uma rádio de interatividade locutor/ouvinte. Agradeço a confiança em mim depositada para fazer parte dessa equipe. É um trabalho diário e sem rotina (risos). Obrigada Vale do Iguaçu”.

 

Wannessa Stenzel
Diretora Artística da Massa FM Vale do Iguaçu e apresentadora do Microfone Aberto

“Não é de hoje que a participação dos ouvintes é primordial para as rádios e é esse carinho que nos move diariamente. Comunicamos com o coração e com o objetivo de arrancar sorrisos do nosso público. Obrigada equipe Massa, obrigada Vale do Iguaçu”.

 

Gabi Cesco
Redes Sociais e apresentadora do Microfone Aberto e Mulher Entende Mulher

“É o meu bebê (risos). Não me vejo fazendo outra coisa! Eu realmente amo meu trabalho, e sou muito grata por tudo que conquistamos e fizemos até aqui”.

Voltar para matérias