Fiscalização eletrônica volta a funcionar em União da Vitória

Dois meses após serem desativados devido à enchente, a fiscalização eletrônica de trânsito voltou a funcionar em União da Vitória na terça-feira, 12. Com exceção dos radares fixos na Rua Marechal Deodoro, tanto o próximo ao Estádio Ferroviário no bairro São Basílio, como o instalado nas proximidades da Padaria Varella no bairro Rocio.

Fiscalização eletrônica volta a funcionar em União da Vitória

Segundo a secretária de Trânsito de União da Vitória, Tatiane de Fátima Stacechen, a via está passando por adequações para alteração da velocidade. “Os dois pontos de radares da Marechal Deodoro vão ficar inativos no momento porque, depois de muitos pedidos, estamos fazendo um novo estudo na rua e vamos alterar a velocidade. Não está alterado ainda, os radares vão voltar a operar com nova velocidade”.

Tatiane também destaca a adesão do município ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), que permite o pagamento de multas com 40% de desconto. “A pessoa tem que aderir ao SNE anterior a levar a multa. Então, toda a população já pode pagar essa multa com o desconto”.

Para aderir ao SNE, o condutor deve acessar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), disponível nas plataformas Android e iOS, e seguir os seguintes passos: baixar e instalar o app Carteira Digital de Trânsito no smartphone; fazer o login ou criar seu cadastro no sistema gov.br, caso ainda não tenha; cadastrar os documentos no aplicativo; fazer a adesão ao SNE para receber notificações eletrônicas.

Além do desconto nas multas, o condutor também pode indicar o principal condutor infrator do veículo; realizar o pagamento de multas de trânsito e acompanhar digitalmente as notificações e o status das infrações.


A fiscalização eletrônica existente no município está instalada nos seguintes pontos:

Fixos

– Avenida Bento Munhoz da Rocha nos dois sentidos, próximo a antiga madeireira Bortolozo – Velocidade Máxima permitida 60 km/h;

– Rua Dom Pedro II – Próximo a Caixa Econômica Federal – Velocidade Máxima Permitida 40km/h;

– Ponte José Richa – Velocidade Máxima 60km/h;

– Rua Professora Amazília – Próximo a Lubrificantes Ravanello – Velocidade Máxima permitida 40Km/h.

Semafóricos Velocidade máxima permitida 40Km/h, avanço de sinal vermelho e avanço em faixa de pedestres

– Rua Carlos Cavalcante X Avenida Manoel Ribas;

– Rua Carlos Cavalcante X Rua Dom Pedro II;

– Avenida Manoel Ribas X Rua Visconde de Guarapuava;

– Rua Professora Amazília X Rua Carlos Cavalcante;

– Rua Professora Amazília X Rua Doutor Cruz Machado.

Lombadas Eletrônicas Velocidade Máxima Permitida 40km/h

– Rua Carlos Cavalcante –Próximo ao Supermercado Superpão Compre Mais;

– Rua Desembargador Costa Carvalho – Próximo a Medicina Diagnóstica DOMIT;

– Avenida Manoel Ribas – Próximo ao Autoposto Nunes.

Possui alguma sugestão?

Clique aqui para conversar com a equipe de O Comércio no WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!

Voltar para matérias