Governador autoriza licitação para pavimentar a SC-462, entre Matos Costa e General Carneiro

Na manhã desta quinta-feira, 25, em Matos Costa, também foi divulgado início das obras na SC-135


Divulgação/Secom

Percorrer o caminho entre Matos Costa e General Carneiro exige enfrentar barro, poeira, pedras soltas e buracos. Mas essa realidade vai mudar. Na manhã desta quinta-feira, 25, o governador Carlos Moisés determinou a licitação para a pavimentação da SC-462, no trecho de 16 quilômetros entre os dois municípios. A obra está orçada em R$ 45 milhões.

“O nosso compromisso é entregar o melhor para Santa Catarina, com ações que possam diminuir o sofrimento das pessoas e levar desenvolvimento a todos os municípios. Melhoramos a gestão, revisamos contratos e fizemos economias, tudo para investir no que é necessário. Sabemos que, com municípios fortes, nós teremos um estado ainda mais pujante”, afirmou o governador.

O gestor estadual autorizou ainda o início dos serviços de recomposição funcional da SC-135, no trecho entre Porto União e Matos Costa, liberou recursos por meio de transferência especial, além de anunciar investimentos para saneamento e entregar tablets para escolas. Os atos foram realizados no salão comunitário da igreja de Matos Costa.


Infraestrutura mudando a realidade de SC

A chegada do asfalto na rodovia entre Matos Costa e a divisa com o Paraná, em General Carneiro, vai potencializar o escoamento da produção, dará mais segurança aos usuários e fomentará o desenvolvimento da região. O prazo para a conclusão da pavimentação, após a assinatura da ordem de serviço, é de 30 meses. A obra faz parte do Programa Novos Rumos, do Governo do Estado.

“A tese que defendemos é que o investimento em infraestrutura sempre volta aos cofres públicos, e nos permite investir em educação, saúde, segurança e agricultura”, acrescentou Carlos Moisés.

O secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Augusto Vieira, informou que a intenção é assinar o edital de licitação da obra da SC-462 no primeiro trimestre de 2022.

“Em todas as regiões de Santa Catarina, estamos investindo para tirar do papel demandas antigas da população. A região com maior malha rodoviária é o Meio-Oeste e de fato há bastante tempo não recebe investimentos. Por isso, estamos fazendo várias intervenções e melhorias. Hoje começa um novo tempo para Matos Costa.”

Para o prefeito de Matos Costa, Paulo Bueno Camargo, a pavimentação transformará a realidade do município.

“Esse asfalto é aguardado há mais de 30 anos. Vai trazer desenvolvimento e qualidade de vida para nossa população. É uma grande conquista. É a realização de um sonho, que hoje só acreditamos porque o governador é Carlos Moisés, que está fazendo um excelente trabalho e atendendo às demandas do município.”


SC-135

As obras para recomposição funcional do Lote 01, no trecho entre Porto União e Matos Costa, na SC-135, começam já na próxima semana. A extensão é de 33,3 quilômetros, com investimentos de R$ 1,57 milhão.


Presenças no ato

Diversas autoridades marcaram presença no evento em Matos Costa, como o deputado estadual Valdir Cobalchini, o subchefe da Casa Civil, Juliano Chiodelli, o secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Altair Silva, o vice-prefeito de Matos Costa, João Batista Granemann Carneiro e o prefeito de Porto União, Eliseu Mibach, além de prefeitos da região, vereadores, demais autoridades e comunidade.

Voltar para matérias