“Deixa um legado, um exemplo de atuação com competência, ética, lealdade e humanidade”

Aos 77 anos morre o advogado do Vale do Iguaçu, Zani Dalton Farah. Atuante no setor criminal, sua morte deixa uma lacuna no meio jurídico

Foto: Reprodução

O Vale do Iguaçu amanheceu de luto com a notícia do falecimento do advogado Zani Dalton Farah. Ele faleceu no noite de quarta-feira, 01, aos 77 anos, por complicações de saúde. Ele estava internado na capital paranaense.

Advogado com larga experiência criminalista, doutor Zani era referência na área no Vale do Iguaçu. Seu escritório estava localizado na área central de União da Vitória.

Respeitado – além das fronteiras – no meio jurídico, foi um dos fundadores da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Porto União, entidade na qual também foi o primeiro presidente. Atuou também como representante da subseção local no Conselho Estadual da OAB de Santa Catarina. O advogado também deixou sua marca na política. Ele foi vereador por dois mandatos em União da Vitória.

Após a divulgação de sua morte, foram diversas as manifestações de pesar. A subseção de União da Vitória e também a de Porto União divulgaram notas em seus canais oficiais (confira abaixo as notas na íntegra). No comunicado assinado pelos presidentes das subseções, o registro de um profissional dedicado e um entusiasta no exercício da advocacia.


Construiu uma família unida e amparada em seu exemplo de pai e profissional

Família

Com a companheira de uma vida, a também advogada Carin Farah, Zani construiu uma família unida e amparada em seu exemplo de pai e profissional. O casal teve quatro filhas: Fernanda, Caroline, Carina e Marina, além de netos.

Foto: Reprodução

Velório e sepultamento

O corpo do advogado foi velado até às 16h30 de quinta-feira, 02, no Velatório Santa Rita. O sepultamento aconteceu na sequência, no Cemitério Municipal de Porto União.

Foto: Arquivo


Nota OAB União da Vitória

“A advocacia paranaense e catarinense está de luto. Dr Zani Dalton Farah teve uma trajetória irretocável, longa e profícua no exercício da advocacia. Nesta jornada foi presidente da subseção irmã de Porto União, e conselheiro Estadual da OAB/SC. Memoráveis são suas atuações ao Tribunal do Júri de nossas cidades, e também a busca pela aplicação da justiça. Deixou um grande legado, e saudades aos colegas de profissão, amigos e familiares”.

Presidente da OAB Subseção de União da Vitória, Omar Cador Ramos Edine


Nota OAB Porto União

“A advocacia de Porto União perde um grande colega e profissional, uma pessoa que muito bem defendeu os interesses da classe, sendo um dos fundadores e presidente da nossa subseção, assim como representou a subseção de Porto União no Conselho Estadual da OAB/SC. Foi dele a iniciativa e o trabalho de convencimento junto ao Conselho Estadual, que possibilitou o desconto na anuidade para os advogados inscritos nas subseções de fronteira (Porto União/União da Vitória, Dionísio Cerqueira/Barracão, Mafra/Rio Negro), que, portanto, hoje beneficia advogados de Santa Catarina e Paraná. Foi um acolhedor dos jovens advogados e entusiasmava a todos com as histórias de suas atuações no tribunal do júri, onde atuou com maestria. Dr. Zani deixa um legado, um exemplo de atuação com competência, ética, lealdade e humanidade. A OAB/SC, através de seu Presidente Rafael Horn, e a Subseção de Porto União através de sua diretoria, prestam a sua homenagem e as mais sinceras condolências à família nesse momento de dor.

Presidente da OAB Subseção de Porto União, Danielle Masnik

Voltar para matérias