Projeto inovador na região promete atrair negócios e gerar empregos

Um ambiente propício para negócios, geração de empregos e consequente desenvolvimento econômico da região. Um lugar com espaço suficiente para a instalação de pequenas e médias indústrias, para fortalecimento do comércio local e, principalmente, para incentivar empreendedores a planejar e executar projetos e ideias inovadoras. O Vale do Iguaçu ansiava por um local onde todos esses fatores estejam unidos e gerem crescimento à União da Vitória e Porto União. Um novo empreendimento está em fase final de construção – com boa parte das instalações já concluída – e promete atrair novos investimentos no curto prazo.

Trata-se de um complexo de galpões próximo a BR- 280 e acesso à BR-153 com uma área construída de 24 mil metros quadrados. São 28 galpões no total, com tamanhos variando entre 500 e 1000 metros quadrados. O empreendimento foi idealizado pelo Grupo Dissenha e leva o nome de Centro Comercial e Industrial Dissenha. “Nós estamos proporcionando algo para quem quer empreender mas não tinha o seu espaço. E esse empreendedor, muitas vezes, ele acabava procurando outras cidades da região para montar o seu negócio. Hoje você quer se instalar e há falta de galpões industriais. Por vezes, é mais caro investir na construção do que alugar. Tem tudo para dar certo”, diz o diretor presidente do Grupo Dissenha, José Nelson Dissenha Neto.

José Nelson Dissenha Neto, diretor presidente do Grupo Dissenha. Foto: Divulgação

Dos 28 galpões que compõem toda a estrutura do empreendimento, 16 estão totalmente finalizados. “Os últimos oito nós estamos procurando atender empreendedores que necessitam de um espaço sob medida, vamos reservar oito mil metros quadrados para essa demanda. Nós queremos todos os tipos de negócios, já tem marcenaria, um ateliê, tem  projeto para instalação de quadras esportivas…O que nós desejamos é a variedade de empreendimentos”, acrescenta José Neto.

Centro Comercial e Industrial Dissenha é projeto que promete atrair negócios para a região

Foto: Divulgação

Além dos 24 galpões, a estrutura do Centro Comercial e Industrial Dissenha também contará, mais adiante, com dois prédios integrando residências e espaços comerciais. “Nós projetamos um espaço onde os empreendedores vão acabar gerando negócios entre eles, por isso vai se tornar um centro comercial e industrial. Todo mundo é bem-vindo. Precisamos de mais geração de empregos, mais indústrias, comércio, faculdades, sempre com o intuito de gerar empregos. E que todo mundo tenha um lugar adequado”, destaca o empresário.

+ Possui alguma sugestão? Clique aqui para conversar com a equipe de O Comércio no WhatsApp

“O Grupo Dissenha é relevante por toda a história construída regionalmente, mas eu gosto de dizer que somos relevantes igual a qualquer outro empreendedor que gera emprego. O nosso intuito é crescer, é muito bom quando você trabalha e vê as coisas dando certo. Nós vamos lançar mais um empreendimento até o final do ano, as negociações estão bem encaminhadas”, revela José Nelson Dissenha Neto.

Centro Comercial e Industrial Dissenha é projeto que promete atrair negócios para a região

Foto: Divulgação

O Centro Comercial e Industrial disponibilizará aos empreendedores uma infraestrutura adequada para a instalação e funcionamento das empresas, como acessibilidade, sistema de água e luz individualizado, área administrativa, copa, banheiros e portões de acesso com cinco metros de altura, facilitando o acesso de caminhões para carga e descarga. A região ganha com esse novo conceito de empreendimento e se abre para investimentos que venham agregar renda e emprego no Vale do Iguaçu.

Voltar para matérias