André Felipe Durdyn, lembra dele?

Ex-aluno do Coltec de União da Vitória trabalha atualmente com o Dr. José Lucio Glomb, que presidiu a seção paranaense da OAB

André Felipe Durdyn tem um enorme carinho pelo Vale do Iguaçu.

Aos 37 anos, aquele menino que cresceu direcionando o seu olhar às margens do Rio Iguaçu, hoje contempla novos horizontes e admite orgulho ao falar que é natural de União da Vitória. Para quem o conhece, sabe que André é de uma presença marcante. Sempre de bem com a vida, distribui sorrisos e não hesita em ajudar o próximo. Desde menino, sempre almejou os estudos, para os quais dedicou grande parte do seu tempo.

Cursou o Ensino Médio no Colégio Técnico de União da Vitória (Coltec), que é mantido pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), até o ano de 2000. “Tenho muita saudade do Vale do Iguaçu, dos amigos, familiares e das confraternizações. Toda a minha família é natural de União da Vitória, com exceção do meu pai que nasceu em Piratuba (SC). Em outubro do ano passado, os meus pais vieram morar em Curitiba (PR), porém os tios e os primos ainda residem em União. Visito o Vale do Iguaçu a cada um ou dois meses”, conta.


“Iniciei o Curso de Direito e atualmente trabalho como advogado no escritório em que fiz o meu primeiro estágio em 2002, sendo o titular do escritório o doutor José Lucio Glomb, que também é do Vale do Iguaçu”

Por onde anda?  

Desde julho de 2001, André Felipe mora em Curitiba com a esposa Camile Beatriz Pofahl Durdyn, que é natural de Porto União. “Casamos em novembro de 2013 em Porto União, na Igreja Matriz Nossa Senhora das Vitórias”, compartilha.

André é formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR – 2006); especialista em Direito do Trabalho (Unicuritiba – 2010) e especialista em Processo Civil (Unibrasil – 2021). “Iniciei o Curso de Direito e atualmente trabalho como advogado no escritório em que fiz o meu primeiro estágio em 2002, sendo o titular do escritório o doutor José Lucio Glomb, que também é natural do Vale do Iguaçu”.

É no escritório de advocacia que André também divide a saudade de sua cidade natal, com o conterrâneo José Lucio Glomb, nascido em Porto União. De 2010 a 2012, Glomb presidiu a seção paranaense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR). Em 2015, foi novamente eleito para presidir o Instituto Ambiental do Paraná (IAP). Em 2016, Glomb passou a integrar o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

Voltar para matérias