Por onde anda Marcela Wengerkiewicz, lembra dela?

Que tal um spoiler, porém não sobre a obra, mas sim da escritora? Marcela Wengerkiewicz é uma escritora apaixonada pelo que faz, pela escrita, pelas pessoas, pela vento, pela chuva, pela vida. É daquelas figuras carismáticas que se destacam na multidão e que é muito grata por tudo.

Foto da escritora Marcela Wengerkiewicz

Foto: Arquivo Pessoal

A moradora do Vale do Iguaçu deu início para uma nova fase em 2022. O primeiro passo foi tirar da gaveta um projeto que ainda acelera o seu coração. A publicação de projetos literários colocam em prática a paixão de Marcela pela escrita e pela leitura.

Com atuação há 15 anos no atendimento às pessoas no Ministério Público do Estado do Paraná, gerenciamento de equipes e coordenação administrativa em União da Vitória, Marcela é formada em Letras Português / Inglês pela Fafiuv, hoje Universidade Estadual do Paraná (Unespar). “A paixão pela escrita e pela leitura sempre me acompanharam. O projeto saiu do papel recentemente. Enquanto acadêmica tive ótimos professores de literatura e pessoas que lançaram obras maravilhosas sobre o tema; este sempre foi um sonho e, por isso, fui compilando textos ao longo dos anos”, diz.

A emoção da vivência com os livros fez de Marcela uma mulher com outro olhar para as coisas, pessoas e para a vida. De escrita insaciável, a intenção é despertar no público a mesma sensação que a acomete durante os escritos literários. “Espero que esta seja a primeira de muitas obras a serem por mim lançadas. É uma coletânea de vários poemas e prosas. Desde a adolescência fui escrevendo. Agora vamos aguardar a aceitação do público (risos)”, compartilha.

Marcela faz menção ao seu primeiro livro que recebeu o nome “Todas as linhas em mim”. A editora Viseu, até o dia 21 de fevereiro, segue a fase de pré-venda da obra. Após a data, a editora começa a entregar os livros físicos para serem redistribuídos e comercializados pela escritora. Uma cerimônia de lançamento deve ser pensada por Marcela em breve. A preocupação da escritora se deve as restrições impostas pela pandemia da Covid-19. “Sou mãe de três crianças lindas que sempre foram minhas principais inspirações. É algo como um espelho do sentir os meus sentires traduzido em contos, poemas, ou seja, todas as linhas que me constroem”. De acordo com a escritora que, segue morando em União da Vitória, os filhos Cauã de 14 anos, Sofia de 8 anos e Carolina com 5 anos, já despertaram o gosto pela literatura.


Todas as linhas em mim

Segundo Marcela, todos escrevem as linhas de suas histórias. Contos, romances, crônicas do dia a dia que se desenrolam como poemas, alguns breves, outros nem tanto. Essas linhas constroem as vivências de cada um e se unem a outras, entrelaçando-se. Todas as linhas em mim é um compilado de poemas e prosas livres e um convite a adentrar nesse espaço em que se materializam todas as formas de sentir.

Todas as linhas em mim, livro de Marcela Wengerkiewicz

Foto: Arquivo Pessoal

Voltar para matérias