Rei da Katchaka, lembra dele?

Foto: Arquivo pessoal

Vanderlei Rodrigo está no meio artístico há mais de 20 anos

Quando o nome de Vanderlei Rodrigo surge nas rodas de conversas prontamente os fãs gritam: o Rei da Katchaka. É assim que ele ficou conhecido não apenas no Vale do Iguaçu, mas em outras cidades brasileiras e também no exterior, como no Uruguai e no México.

Nascido em Três Passos, no Rio Grande do Sul (RS), o cantor e compositor está no meio artístico há mais de 20 anos. Possui mais de 20 discos gravados, ultrapassando a marca de um milhão de cópias vendidas.

Hoje, aos 52 anos, Vanderlei segue na música e é lembrando pelo hit Mulher Chorona, considerada a música mais tocada no Brasil em 2008, sendo gravada pela dupla Sertaneja Teodoro e Sampaio; também se destacam as músicas Ela é modelo, I love meu amor, Aquela dos olhos negros, Nosso amor terminou, Alô meu amor, Katchakera, Bombom Assassino e Bar da esquina. “Foram mais de 300 músicas gravadas por mim e demais artistas nacionais. Passei por bandas como Terceira Dimensão, onde gravei meu maior sucesso Nosso Amor Terminou. Depois na banda Corpo e Alma fiz muito sucesso com a katchaka. De 20 anos para cá o meu estilo continua o mesmo, o romantismo e a katchaka, porém no Brasil teve várias mudanças entre os estilos musicais”, diz o artista.

Vanderlei é divorciado e se alegra ao falar que já é vovô e se diz  orgulhoso pelos filhos Rodrigo, que é cantor da Banda Maná, e a Vanderleia no campo da medicina. “Depois de dois anos parado por conta da pandemia, aprendi a valorizar ainda mais os meus familiares e amigos. Também aprendi a trabalhar com a banda mais eletrônica, que ficou muito bom”.

Foto: Arquivo pessoal

Por Onde Anda…

O Rei da Katchaka mora em União da Vitória. “Eu moro aqui na cidade, mas também temos uma chácara na localidade do Rio Vermelho. Eu pretendo levar as minhas músicas para outros lugares. Inclusive já matei a saudade dos palcos novamente, pois desde agosto deste ano estou fazendo em média de 20 shows por mês. Teremos também um novo sucesso chamado Passear Pro Litoral”.

Rei da Katchaka

“Sou conhecido como o Rei da Katchaka por ter trazido esse ritmo para o Brasil, é mais um apelido dos meus fãs. Minhas músicas tocam desde o Uruguai até o México. Fui o primeiro a lançar esse ritmo chamado katchaka no Brasil”, explica.

A katchaka é um ritmo que surgiu no México há mais de 30 anos e nunca mais parou de se expandir, é o ritmo mais executado nos países de língua espanhola.

Foto: Arquivo pessoal

Foto: Arquivo pessoal

Foto: Arquivo pessoal

Foto: Arquivo pessoal

Foto: Arquivo pessoal

Voltar para matérias