Catedral de União da Vitória celebra Festa da Divina Misericórdia

Sidnei José Reitz, padre na Catedral Sagrado Coração de Jesus, lembra que os fiéis da igreja católica celebram no domingo, 24, a Festa da Divina Misericórdia em União da Vitória com uma programação que será iniciada às 15 horas.

Catedral de União da Vitória celebra Festa da Divina Misericórdia

Sidnei José Reitz, padre na Catedral Sagrado Coração de Jesus. Foto: arquivo pessoal

O religioso explica que o domingo seguinte à celebração da Páscoa, que neste ano aconteceu em 17 de abril, é dedicado à aproximar ainda mais os fiéis de Deus e reforçar a crença na sua misericórdia, sendo este um pedido feito por Jesus a uma religiosa polonesa de nome Faustina Kowalska, em 1931.

Atualmente, Faustina é venerada como santa pela Igreja Católica, conhecida simplesmente por Santa Faustina. Ela deixou cada uma destas revelações escritas em seu diário e que foram registradas em apenas um exemplar com aproximadamente 1828 numerais.

+ Possui alguma sugestão? Clique aqui para conversar com a equipe de O Comércio no WhatsApp

Conta Reitz, que o Papa João Paulo II, em 2000, instituiu a Festa da Divina Misericórdia decretando que, a partir de então, o segundo Domingo da Páscoa fosse chamado de Domingo da Divina Misericórdia. “A festa é tão grandiosa que ela, aqui na Catedral, é preparada por um novenário que foi iniciada na sexta-feira, 15, realizada sempre às 15 horas, horário da morte de Jesus Cristo e, que conta com missa e novena. É o dia em que o apóstolo Tomé, um dos doze, duvidou da ressurreição de Cristo e exigiu tocar as chagas de Jesus para que se convencesse. Após ver Jesus revivido e receber a oferta de tocar nas chagas, Tomé professou sua fé em Jesus”, conta.

Sidnei José explica que a misericórdia é um atributo de Deus. “A misericórdia divina é uma grande luz de amor e de ternura; é a carícia de Deus nas feridas dos nossos pecados”.


SERVIÇO

Festa da Divina Misericórdia

Local: Catedral Sagrado Coração de Jesus, Diocese de União da Vitória, na Avenida Getúlio Vargas, Centro de União da Vitória.

Horário: 15 horas, com celebração da missa.

Voltar para matérias