Circuito Pela Vida reúne comunidade em ação solidária do Outubro Rosa
A manhã deste domingo (5) foi marcada por uma grande mobilização em prol da saúde e da solidariedade. O Circuito Pela Vida, promovido pela empresa Pormade em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer – Casa Bebel, reuniu dezenas de pessoas que participaram a pé, correndo, de bicicleta ou até de carro, em um percurso que passou por União da Vitória e Porto União.
Com ponto de partida na Casa Bebel, na Rua Coronel João Gualberto, os participantes seguiram até a sede da Associação da Pormade, no bairro São Francisco. Para participar, bastava doar uma lata ou pacote de leite em pó, ou um litro de água de coco, itens essenciais no tratamento de pacientes com câncer.
A coordenadora de Recursos Humanos da Pormade, Sueli Heppner, destacou a evolução do evento e o engajamento da comunidade na causa.
“A ideia surgiu há alguns anos, como um grupo de pedal, e agora cresceu muito. Este ano o desafio foi maior: o Circuito Pela Vida permite caminhar, correr, pedalar ou ir de carro. Tudo para reforçar a sensibilização do Outubro Rosa e o cuidado com a saúde da mulher”, explicou Sueli.
Segundo ela, a iniciativa tem o objetivo de unir a prática de atividade física à solidariedade.
“O objetivo maior é a conscientização, mas também a arrecadação de leite em pó e água de coco, produtos importantes no início do tratamento oncológico”, completou.
A presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Sirlei Zandoná, ressaltou a importância da parceria e o impacto da ação para os pacientes atendidos pela entidade.
“O mês de outubro é o mês da conscientização sobre o câncer de mama, mas nós trabalhamos o ano todo com a prevenção. Este ano o tema é ‘A prevenção é o melhor caminho’, e ver tanta gente participando é muito gratificante”, afirmou.
Sirlei destacou ainda que a colaboração da comunidade é essencial para a manutenção do trabalho da Casa Bebel.
“Hoje atendemos quase 400 pacientes por mês. Essas doações de leite em pó e água de coco ajudam muito. Agradecemos a todos que estão aderindo ao rosa neste mês e apoiando essa causa tão importante”, disse.
Na chegada ao ponto final, os participantes foram recebidos com frutas, sorteios de brindes e um clima de celebração e solidariedade. Mais do que um evento esportivo, o Circuito Pela Vida reafirmou o compromisso da comunidade com a saúde, a empatia e a conscientização sobre o câncer de mama.
Fotos: Ricardo Silveira e assessoria Pormade da recepção dos participantes na Associação





























































