Sul do Paraná terá reforço policial no 27º Batalhão da PM

(Foto: Assessoria).

A região Sul do Paraná contará com um reforço significativo na segurança pública com a ampliação do efetivo da Polícia Militar no 27º Batalhão. O número de policiais aprovados no último concurso destinados à região aumentou de 30 para 65, conforme anúncio feito em União da Vitória.

O incremento de 35 novos agentes deve beneficiar cerca de 190 mil moradores de 11 municípios. Os policiais atuarão no policiamento ostensivo, atendimento 24 horas, patrulhamento rural, operações policiais e ações de reforço à segurança nas escolas.

(Foto: Assessoria).

Em entrevista ao programa União é Notícia, o deputado estadual Hussein Bakri, líder do Governo na Assembleia Legislativa, destacou que a ampliação foi resultado de um trabalho de articulação junto ao comando da Polícia Militar.

“Quando vi que a previsão era de apenas 30 policiais para a nossa região, fiquei preocupado. Trinta ajuda, mas não resolve a necessidade que temos aqui”, afirmou.

Segundo o parlamentar, a demanda por mais efetivo foi levada ao comando da corporação com base na defasagem registrada ao longo dos anos.

“Nós perdemos policiais por aposentadorias, transferências e outros fatores naturais. Era preciso recompor e ampliar esse quadro”, explicou.

Bakri ressaltou que o aumento para 65 policiais representa uma conquista importante para a região.

“Conseguimos, com diálogo e responsabilidade, ampliar esse número. Agora, teremos um reforço real nas ruas, que vai melhorar a segurança da população”, disse.

Os novos agentes passarão pelo curso de formação, que será realizado na própria região. De acordo com o deputado, isso também contribui para a economia local.

“O policial vai morar aqui, trazer sua família, consumir no comércio local. Isso gera emprego e renda para o Sul do Paraná”, destacou.

O parlamentar também reforçou a importância do investimento contínuo em segurança pública.

“Segurança nunca é demais. Sempre precisamos investir, especialmente em uma região que está crescendo e atraindo novos investimentos”, pontuou.

Além do reforço no efetivo da Polícia Militar, Bakri citou outros avanços recentes, como o aumento no número de delegados, a atuação da Delegacia da Mulher e o fortalecimento da Polícia Penal, que passou a assumir a custódia de presos.

“Isso libera os policiais para estarem nas ruas, investigando e protegendo a população”, afirmou.

Outro anúncio feito foi a elevação do status da unidade do Corpo de Bombeiros em União da Vitória.

“Estamos trabalhando para melhorar a estrutura e, no futuro, viabilizar uma nova sede, mais moderna e eficiente”, disse.

Para o deputado, o reforço na segurança chega em um momento estratégico.

“A região vive uma fase de crescimento, com obras e novos projetos. Precisamos garantir segurança para atrair empresas e dar tranquilidade para quem quer investir e viver aqui”, concluiu.

A entrevista começa no minuto 55 da live