SC anuncia nova marca e o slogan Viva um estado de alegria

Desde 1980, a Organização Mundial do Turismo (OMT) passou a celebrar, no dia 27 de setembro, o Dia Mundial do Turismo. Ressaltando, assim, as importâncias que o setor carrega, seja cultural, econômica, histórica seja social. Dessa forma, considerado o estado mais seguro do país em 2023, pelo ranking da My Side, Santa Catarina comemora, constantemente, toda a alegria que o turismo tem para oferecer.

SC anuncia nova marca e o slogan Viva um estado de alegria

O turismo impulsiona, em cada região, as características mais atrativas que há para se explorar e enriquecer a viagem do visitante ou até mesmo do morador local. Nesse âmbito, Santa Catarina se destaca por oferecer atrações de todos os tipos e em todas as estações do ano: de praia a neve, festividades a passeios na natureza, gastronomia e muita história. 

Aos que procuram por praias, a área litorânea de Santa Catarina é extensa e com diversas opções além de Florianópolis e Balneário Camboriú. A exemplo, Imbituba possui duas belas praias, a do Rosa e de Ibiraquera, assim como Garopaba com a praia Ferrugem e a da Barra. Governador Celso Ramos, Bombinhas e Palhoça também são cidades com mares ideais para se aproveitar o verão.

O outono carrega um ar mais histórico e, como sugestão, São Francisco do Sul é ideal para expandir o conhecimento sobre Santa Catarina.  Foi o primeiro local povoado do estado, em 1649, e a cidade fundada em 1847. Atualmente, há diversos centros, igrejas, ruas e museus que contam a história do município. Outra opção é Laguna, cidade em que nasceu Anita Garibaldi. A casa da heroína faz parte do acervo histórico do município, que também possui muitos museus e edificações tombadas.

Amantes do frio, com toda a certeza, precisam conhecer as belas paisagens da Serra Catarinense e provar a gastronomia marcante da região. Seja em São Joaquim, Urubici, Bom Jardim da Serra, Urupema ou Lages, o turista terá muitas opções de como aproveitar o clima gelado que essas cidades oferecem no inverno, e até mesmo ver neve! Além disso, para atravessar as montanhas da Serra, os visitantes podem contemplar as paisagens curvilíneas e montanhosas da Serra do Rio do Rastro.

Quem é apaixonado por flores não pode deixar de conhecer Joinville, a cidade das flores. Durante a primavera, as ruas do município são coloridas de amarelo pelos ipês, o que deixa a visita ainda mais encantadora. Na estação, Joinville oferece a todos o Festival da Primavera, evento regado a comida e muitas flores. 

Para a economia do estado, o investimento no turismo tem apresentado grandes resultados, a exemplo da abertura de mais de 21 mil empresas e micro empresas do setor em Santa Catarina, de janeiro a junho de 2023 — 21,9% a mais do que em 2022. Ainda, a área já arrecadou, no primeiro semestre do ano, mais de R$242 milhões, reforçando que economia e turismo caminham juntos. Além disso, mais turistas estrangeiros passaram a procurar o estado para visitar, com um aumento no fluxo de 120,2% a mais que em 2022. 

Seja na primavera, no verão, no outono ou inverno, há uma gama diversificada do que se fazer em Santa Catarina. E é exatamente isso que a nova Marca do Turismo apresenta. Com o slogan “Viva um estado de alegria”, a campanha carrega a leveza, a dinamicidade e a felicidade que é estar no estado catarinense. Com essa nova imagem, Santa Catarina celebra o dia 27 de setembro e convida a todos a viver em um estado de alegria!

Possui alguma sugestão?

Clique aqui para conversar com a equipe de O Comércio no WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!

Voltar para matérias