Claudio Zini, CEO da Pormade Portas, torna-se Comendador pelo Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR), em Curitiba/PR.
O CEO da Pormade Portas, Claudio Zini, tornou-se “Comendador” pelo Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR), na última quinta-feira, dia 01 outubro de 2026.
A entrega do título foi feita em uma sessão solene, no Plenário Pedro Ribeiro Tavares (edifício sede do TRT9). Em 2026, a solenidade de entrega fez parte da programação comemorativa dos 50 anos do TRT-PR.
O evento foi marcado pela presença do Governador em exercício do Estado do Paraná, Darci Piana, e foi conduzida pelo presidente do tribunal, desembargador Arion Mazurkevic.
O grau de Comendador é uma condecoração concedida a personalidades que se destacaram em suas áreas de atuação por relevantes serviços prestados à sociedade e em prol da Justiça do Trabalho e Direitos Humanos. Conforme o TRT-9, a intenção é “distinguir e perpetuar a memória do labor de pessoas em prol do engrandecimento da instituição judiciária do trabalho em todos os níveis de atuação”.
Tal reconhecimento foi concedido a Claudio Zini através da Ordem das Araucárias, instituída em 2013, e que compreende quatro graus: Grão-Colar, exclusivo para presidentes do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região; Grã-Cruz; Comendador; e Oficial. O TRT-PR concedeu 27 medalhas da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho da 9ª Região, a então citada Ordem das Araucárias, e Claudio Zini foi um dos homenageados.
O título congrega, mais uma vez, a história rica e relevante do diretor-presidente, que há mais de 40 anos está à frente da maior empresa da região no ramo de produção de portas, principalmente por reconhecer a atuação impactante na geração de emprego e renda para a sociedade de União da Vitória/PR e região.
Veja como foi a entrega da Comenda clicando AQUI
“Foi uma honra imensa ter recebido essa Comenda da Ordem das Araucárias. Isso é fruto do reconhecimento da nossa cultura, do trabalho de todos os nossos colaboradores da Pormade. Esta honraria é sinal que somos úteis para a sociedade e isso nos deixa felizes. Na Pormade, somos apaixonados por educação. E é por isso que somos mais conhecidos como uma ‘escola que fabrica portas’, do que uma ‘fábrica de portas’. Acredito que a desigualdade financeira é devido à desigualdade de educação. Por isso, o capital do futuro é o aprendizado, e assim estamos a caminho de um mundo melhor. Pormade, como sempre: Descomplica, transforma e encanta”, afirma Zini.





