Milho no Monjolo

Odilon Muncinelli

Milho no Monjolo – 22 de Janeiro de 2019

SAMBA DO ODILON

“Eu amo / Admirar este homem / Que tanto desejo em sonho / Pois bem sei que ele é o meu jardim / Porém / Na sua vida correta / Está a minha rival invencível e linda / Exalando jasmim/ Como namorar e casar? / E mostrar que a vida é um dom? / Como viajar e amar? / Se tem dona o teu coração? / Como fazer compras e gastar? / E mandar pra lá solidão? / Como te amar Odilon? / Odi… Odi…Odilon /  Vá pra ela vá Odilon / Odi… Odi…Odilon / Reclamo / Quanto eu tenho pensado / E me iludido enfim / Esperando alguém por mim / Mas elec / O coração me aperta / Adora outra e me diz que a vida sem ela / É uma avenida deserta / Como namorar e casar? / E mostrar que a vida é um dom? / Como viajar e amar? / Se tem dona o teu coração? / Como fazer compras e gastar? / E mandar pra lá solidão? / Como te amar Odilon? / Odi… Odi…Odilon / Vá pra ela vá Odilon / Odi… Odi… Odilon Muncinelli.”. (Letra: Nádia Maltauro Ayub e Música: Edison). Nota: Mais uma vez, agradeço o vídeo com o Samba do Odilon interpretado pelo Edison.

APRESENTAÇÃO  DO LIVRO “MINHA HISTÓRIA”

Com uma vida repleta de realizações significativas, Michelle Obama se consolidou como uma das mulheres mais icônicas e cativantes de nosso tempo. Como Primeira-Dama dos Estados Unidos — a primeira afro-americana a ocupar essa posição —, ela ajudou a criar a mais acolhedora e inclusiva Casa Branca da História. Ao mesmo tempo, se posicionou como uma poderosa porta-voz das mulheres e meninas nos Estados Unidos e ao redor do mundo, mudando drasticamente a forma como as famílias levam suas vidas em busca de um modelo mais saudável e ativo, e se posicionando ao lado de seu marido durante os anos em que Barak Obama presidiu os Estados Unidos em alguns dos momentos mais angustiantes da História do País. Ao longo do caminho, ela nos ensinou alguns passos de dança, arrasou no Carpool Karaoke e criou duas filhas responsáveis e centradas, apesar do impiedoso olhar da mídia. Em suas memórias, um trabalho de profunda reflexão e com uma narrativa envolvente, Michelle Obama convida os leitores a conhecer seu mundo, recontando as experiências que a moldaram — da infância na região de South Side, em Chicago, e os seus anos como executiva tentando equilibrar as demandas da maternidade e do trabalho, ao período em que passou no endereço mais famoso do mundo. Com honestidade e uma inteligência aguçada, ela descreve seus triunfos e suas decepções, tanto públicas quanto privadas, e conta toda a sua história, conforme a viveu — em suas próprias palavras e em seus próprios termos. Reconfortante, sábio e revelador, Minha História” traz um relato íntimo e singular, de uma mulher com alma e consistência que desafiou constantemente as expectativas — e cuja história nos inspira a fazer o mesmo”.

EVASÃO ESCOLAR

Na semana passadaa, dia 17, a Câmara Municipal de União da Vitória, Paraná,  aprovou o Projeto de Lei que prevê a proteção e amparo à educação mediante o cobate à evasão escolar. Nota 1: Além deste Projeto de Lei, já foi sancionada a Lei no 4.731, de 19 de março de 2.018; que trata da Prevenção e Combate à Evasão Escolar. Nota 2: Brevmente, a Evasão Escolar será objeto de um livro a ser publicado neste ano, com estudos, artigos e comentários a respeito do assunto.

Beira do Iguaçu, Janeiro de 2.019

Odilon Muncinelli é Membro da ALVI e do IHGPr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *