Milho no Monjolo – 24 de Dezembro de 2021

FINAL DE ANO 1

O ano de 2021 está se despedindo e nós nos preparando para festejarmos o aniversário de Jesus… Aquele que veio para nos ensinar sábias lições, em especial, A Lei do Amor: “Amai o teu próximo como a ti mesmo”, sábio e consistente ensinamento. Nos alvoroçamos de tal forma que presenteamos os familiares, amigos e esquecemos do Aniversariante, Jesus. Que presente Jesus espera receber dos seus irmãos? Ele que foi tão simples, sábio e viveu entre nós com tanta dignidade. Por certo Ele espera que amemos os nossos irmãos. Que deixemos o nosso orgulho, vaidade e egoísmo de lado e olhemos com carinho nossos irmãos mais vulneráveis, que respeitemos as crianças, os especiais, os doentes, os idosos… Natal, tempo de amor, caridade e fraternidade, tempo muito bom. Passados alguns dias e nos deparamos com a virada de ano. Quantos desejos, votos, anseios e a espera das realizações. Mas continuamos a agir da mesma forma de sempre e aguardando resultados diferentes. Ou mudamos a nossa postura diante das pessoas, dos fatos, das oportunidades, das dificuldades ou tudo continuará como antes. Não teremos mudança de resultados se não mudarmos nossa visão e nossos procedimentos neste momento de tantas apreensões e inversão de valores. Do nosso coração brota um desejo imenso de felicidade aos munícipes de Porto União e de União da Vitória. Muito amor, paz, luz saúde, sabedoria e harmonia em família. (Texto da professora  Aldair W. Muncinelli).

FINAL DE ANO 2

Desde o mês de novembro passado, a professora e caríssima companheira Aldair Wengerkiewicz Muncinelli assina uma página na Revista Virtual Magazine Contestado, lançada no mês de março de 2020, pela agitadora cultural Izabel Calliari. Já publicou dois textos – “O Trem” e “A Pandemia e A Educação”. Nota. No mês de março do próximo ano (2022), a Revista Virtual Magazine Contestado pretende circular em formato impresso.

ESCREVE O LEITOR

“Desta vez, meu amigo Odilon esnobou em conhecimento de causa e detalhes!  Parabéns!  Abraços, Ari Martendal”.

ESCREVE A LEITORA

“Bom dia, Dom Walter realmente merece essa homenagem. Um homem cultíssimo, a frente do seu tempo. Um verdadeiro homem de Deus. Faz falta. Um beijo no coração do casal. Izabel Calliari”.

HISTÓRIA DA APAE

No dia 17 de junho do próximo ano (2022), a Associação de Pais e  Amigos dos Excepcionais, APAE de Porto União, Santa Catarina, completa 50 anos de valiosa e profícua existência na sociedade da Beira do Iguaçu. Para assinalar a data, pretende-se publicar um livro contando a sua trajetória ao longo destes 50 anos.

A ÚLTIMA

Este Colunista apresenta os votos de Bom Natal e Próspero Ano Novo aos Seus Leitores e Leitoras! Saúde, Paz e Bem! Até o dia 07 de Janeiro de 2022.

Beira do Iguaçu, Dezembro de 2.021.

Odilon Muncinelli – ALVI, IHGPR e AJEBPR.