Momento Esportivo

Ricardo Aramis da Silveira

Botafogo de Paula Freitas vence amistoso em Jaraguá do Sul

O Botafogo de Paula Freitas disputou no fim de semana um amistoso na cidade de Jaraguá do Sul. E o resultado foi positivo, pois a equipe venceu o Bagaceiros por 7 a 6.

Rodael (cinco vezes), Felipe e Utenberg fizeram os gols do Botafogo.

O Botafogo entrou em campo com Tiziu, Volney, Rodael, Gibson, Tonho, Felipe, Igor, Daniel, Utenberg e Robert.

Após o jogo as equipes participaram de um jantar de confraternização.

Vem aí o Campeonato do Escurinho

campeonatoescurinho-2019-portouniaoNa quinta-feira, 14, o Departamento de Esportes de Porto União (D.M.E) realizou o primeiro congresso técnico do Campeonato do Escurinho categoria Livre 1ª e 2ª Divisão.

Na próxima quinta-feira, 21, acontece o congresso técnico da 1° Divisão e na sexta-feira, 22, o congresso da 2° Divisão.

Nesses encontros serão realizados os sorteios dos grupos da duas divisões.

A.A.Iguaçu encaminha acerto com treinador para a Terceira Divisão

(Foto: arquivo).

(Foto: arquivo).

Richard Malka deve ser o técnico da Associação Atlética Iguaçu na disputa da Terceira Divisão do Campeonato Paranaense, a partir de agosto. O treinador tem ligação com o Vale do Iguaçu.

Malka já treinou o Futebol Clube do Porto no Campeonato Catarinense, além de ter negócios na região.

O treinador já comandou equipes importantes do Paraná, como Engenheiro Beltrão, Roma de Apucarana, Nacional de Rolândia, Foz do Iguaçu e Paranavaí.

É aguardar a confirmação!

A.A.Iguaçu intensifica plano de sócio-torcedor

sociotorcedor-iguacu-futebol2A Associação Atlética Iguaçu lançou seu plano de sócio-torcedor. São quatro planos a disposição dos apaixonados pela equipe de União da Vitória. Os interessados devem acessar o site do clube e preencher o cadastro com o plano que mais se identifica.

Estão a disposição os planos torcedor, família, efetivo e empresarial.

A diretoria também disponibiliza o contato pelo WhatsApp para o número (42) 99922 2896.

Lembrando que além da Terceira Divisão no segundo semestre, o Iguaçu disputa as categorias de base do Campeonato Paranaense.

Atleta de União da Vitória marca em jogo da Copa do Brasil

(Foto: Reprodução).

(Foto: Reprodução).

A goleada foi grande: 7 a 1 para o Santos diante do Altos-PI em jogo válido pela Copa do Brasil. Mas, o atacante Luiz Fernando dos Santos, o Caveira, conseguiu deixar sua marca e fez o gol de honra da equipe piauense.

O detalhe é que Caveira é natural de União da Vitória, com passagens pelo Futebol Clube do Porto, e destaque em competições amadoras no Vale do Iguaçu.

Prefeitura de Bituruna e ADAB firmam parceria para 2019

(Foto: Assessoria).

(Foto: Assessoria).

O prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, cumprindo agenda em seu gabinete nesta sexta-feira (1°) recebeu os novos membros da diretoria da ADAB (Associação Desportiva Atlética de Bituruna).

Junto com o secretário de Esportes, Tiago Padilha, os gestores firmaram a parceria por mais um ano com a associação que disputa o campeonato paranaense Taça Bronze de Futsal.

Fernando Hamann é convocado para Mundial de futebol de salão

Fernando Hamann, enquanto atleta do São Lourenço do Oeste/SC

Fernando Hamann, enquanto atleta do São Lourenço do Oeste/SC

O atleta de União da Vitória, Fernando Hamann de 34 anos foi pré-convocado nesta semana para disputar com a Seleção Brasileira, o Mundial de Futebol de salão AMF que acontecerá em Missiones na Argentina.

Na semana passada, Fernando que atua como fixo, viajou para a cidade de Medianeira para o início dos treinamentos com a Seleção brasileira. Em seguida, a delegação embarcou para o Paraguai onde disputou no fim de semana uma amistoso contra a Seleção local.

Mundial de futebol de salão

O evento é promovido pela Associação Mundial de Futsal (AMF) que tem sede no Paraguai. A modalidade segue as regras originais do futebol de salão, o que a diferencial do atual futsal, esse de responsabilidade da FIFA.

Técnico de Porto União é homenageado em noite de gala do basquete Catarinense

Magic Paula e Cordovan Neto. (Foto: Reprodução).

Magic Paula e Cordovan Neto. (Foto: Reprodução).

Técnicos campeões, cestinhas e profissionais de arbitragem, foram homenageados no fim de semana na noite de gala da Federação Catarinense de Basketball (FCB), em Florianópolis.

Entre os homenageados esteve o professor Cordovan Neto, resultado das campanhas das equipes masculinas de base de Porto União.

Magic Paula, um dos principais nomes do basquete brasileira participou da noite de gala.

O evento foi conduzido pelo presidente da Federação, Oscar José Orsi Archer.

André Andriolli se destaca no Torneio Amigos da bocha do Paraná

André Andreolli (no centro da foto)

André Andreolli (no centro da foto)

André Andriolli disputou no fim de semana em Guarapuava do Torneio Amigos da bocha do Paraná. E o atleta de União da Vitória terminou na quarto colocação, entre 32 competidores de todas as regiões do Paraná.

O torneio acontece anualmente em homenagem a uma personalidade da bocha do estado. Em 2018, o homenageado foi Moacir Pedro Guarienti da cidade de Mallet.

O grande campeão do torneio foi Rafael Seidel, mais conhecido como Vermeio da cidade de Guarapuava.

Atletas de Cruz Machado participam da Meia Maratona dos Lagos

(Foto: Reprodução).

(Foto: Reprodução).

Ainda sem uma equipe própria, corredores de rua de Cruz Machado integram a Associação de Corredores de Rua de Bituruna – Acorb. E neste fim de semana competiram na cidade de Guarapuava.

A Meia Maratona dos Lagos, fez parte das comemorações do aniversário do município, e reuniu atletas de várias cidades do Paraná.

E os representantes de Cruz Machado foram Nadir Luis Postafka, Fabiano Tiago Postafka e Marcelo wisniewski.

A expectativa é de que com maior apoio, Cruz Machado possa seguir os passos de outros municípios da região, e contar com uma equipe própria de atletismo.