Prévia do Conselho Técnico da Série C do Catarinense conta com 14 clubes

Reunião desta quinta-feira foi feita em formato on-line
Reunião desta quinta-feira foi feita em formato on-line

A prévia do Conselho Técnico da Série C do Campeonato Catarinense foi realizada na tarde desta quinta-feira (25/03) de forma on-line. Entre os já inscritos na Federação Catarinense de Futebol (FCF), também demonstraram interesse equipes que querem voltar ao futebol profissional, além de times novos, totalizando 14 clubes.

No encontro foram tratadas aos mínimos detalhes as necessidades para que cada clube possa participar da competição da temporada 2021. Filiação junto a FCF e CBF, cumprimento de uma série de diretrizes técnica, questões jurídicas e financeiras, são alguns itens importantes para os clubes se adequarem. Os estádios também precisam estar com as normativas de segurança aprovadas.

O encontro foi conduzido pelo Diretor de Competições Especiais, Carlos Fernando Crispim.

“Por conta de ser uma competição bem organizada e competitiva, isso motivou a presença de mais clubes. Agora ficamos na expectativa para que as equipes se organizem e consigam atender as exigências até o dia 14 de julho”, aponta.

Os clubes interessados precisam atender todas as exigências da FCF até o dia 14 de julho. No dia seguinte ocorre o Congresso Técnico Definitivo, no intuito de definir o regulamento, fórmula de disputa e a tabela de jogos.

CLUBES

Participaram da reunião 14 clubes. O Navegantes, rebaixado ano passado da Série B, o Clube Atlético Itajaí, o Esporte Clube Atlético Batistense, Sport Club Jaraguá e Futebol Clube do Porto participaram da Série C 2020 e não conseguiram o acesso, possuem vaga na edição 2021 da competição. A Associação Atlética Orleans tem direito a vaga, mas não participou da reunião.

Também participaram o Blumenau Esporte Clube, equipe que no último ano não disputou competições estaduais, o Metropol de Criciúma, que conquistou títulos no passado e há décadas sem futebol profissional, Imbituba Futebol Clube e Associação Atlética Portuguesa (Navegantes), que buscam o retorno ao profissionalismo.

Possuem interesse também os clubes Baruch Sport Club, de Imbituba, o Beiler Fussball (SC Savana), de Blumenau, e a Associação Desportiva, Cultural, Recreativa Pedra Branca, de Palhoça, todas com trabalhos desenvolvidos nas categorias de base.

O Clube Atlético Rio Sul é um clube novo e o Caravaggio Futebol Clube, de Nova Veneza, tradicional clube do futebol amador e agora está interessado em se profissionalizar.